Filho do atleta e ex-participante do "BBB 22", Paulo André, o PA, foi vítima de racismo nas redes sociais do pai depois que o esportista postou momentos da sua festa de aniversário. Para comemorar o primeiro ano de Paulo André, ou Peazinho, PA e Thays Andreata, mãe da criança, escolheram o tema "Selva". Há cerca de um mês, novamente os filhos mais velhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank também foram vítimas de racismo.
Os comentários preconceituosos foram deixados no direct de PA no Instagram. "Vou apresentar um pouquinho do meu direct para vocês que estão dizendo que não é necessário", escreveu o atleta, que ganhou torcida de Marina Ruy Barbosa em relação a Jade Picon.
Na primeira postagem, PA e Thays chegam com o filho à casa de festas. "Nossa, ótima ideia. Selva porque já tinha o macaco e o sagui", disse um internauta. Outro usuário da rede social usou emoticons de um rosto de macaco para atacar PA e o filho: "Ridículo como o pai".
+ Ana Maria Braga tomou atitude drástica após gafe no 'Mais Você' envolvendo racismo
+ apresentadora da Globo se pronunciou após atitude considerada racista na TV
Após divulgar as mensagens, PA, que debutou como modelo após o "BBB", recebeu apoio dos fãs. "A última (postagem) me doeu tanto", afirmou um internauta. "Isso tudo é muito errado e não deveria acontecer", reforçou um segundo dizendo que PA agiu com grosseria com fã ao ser abordado no Rock in Rio.
"Meu Deus do céu que absurdo!!! PA não alivia não!! Isso é crime, apresenta queixa crime, salva e apresenta, eles vão puxar esses ridículos pelo IP e eles vão ter que responder. Faça isso PA, por você, seu filho e sua família", recomendou outro.
"Fico muito triste por você ter que passar por isso. Tenho orgulho de poder acompanhar sua trajetória e ver a pessoa incrível que você é, além de um pai maravilhoso e um ótimo filho. Que Deus te abençoe e te proteja sempre!", afirmou mais um.