Esperando o segundo filho junto com o sertanejo Michel Teló, Thais Fersoza falou em seu canal no YouTube, onde deu dicas para acalmar a filha em viagem de avião, sobre a rotina do sono da filha, Melinda, de 9 meses. "Os nenéns geralmente dormem 8 horas, ela dorme 22h e acorda 09h30 da manhã e é maravilhoso. A partir dos 4 meses a Melinda já não mamava mais de madrugada. Conseguimos tirar a mamada e ela começou a dormir a noite inteira. Até hoje é assim. Tem que ter muita paciência nesse momento. O berço dela nunca teve nenhum brinquedo justamente para não distrair ela".
Thais contou também o motivo pelo qual a primogênita, sempre clicada em momentos fofos com a atriz, tem o sono pesado. "Confesso que a hora do sono foi que foi uma das coisas que a gente mais batalhou com a Melinda porque nós tínhamos muitas duvidas e a gente não queria ter que sacudir ela, balançar ela, que ela acostumasse com isso, que só dormisse assim... Eu queria muito que ela fosse acostumada a dormir em qualquer lugar porque o papai viaja bastante e as vezes viajamos com ele também. Então, lemos bastante sobre isso, tinha vários livros que a gente pegava e ia direto para o capítulo do sono. Desde o início colocamos ela para dormir sem nenhuma luz acesa. Definimos muito bem quando é dia quando é noite", afirmou.
Thais revelou ainda que adaptou a rotina de Melinda, para quem fez "teatrinho" na hora da alimentação, à sua com o marido, e que tirou toda as distrações para que a pequena durma tranquila. "O barulhinho do útero logo no início, quando ela era muito bebê, eu coloquei pra ela. A gente tinha uma girafinha que fazia o som. Isso sempre acalmou a beça ela. Não fiz ela se acostumar com aquele bichinho de estimação para tirar o soninho dela. Essa foi uma decisão minha e do Michel e que pra gente funcionou muito. A gente não ficava desesperado quando ela chorava. Ela chorava e a gente deixava ali um pouquinho para ela se acalmar e pra ela entender que ela tinha que lidar com aquele sentimento. Para o sono do dia, eu nunca quis que ela fosse aquele neném que dormisse sempre no berço. O primeiro mês inteiro ela dormiu do meu lado na cama num berço portátil ou as vezes no moisés. Como diz o Michel, quando ela fez um mês ela ganhou o upgrade e foi para o quarto dela e sempre dormiu sozinha, nunca acompanhada", comentou a artista, à espera de um menino, que se chamará Teodoro.
(Por Patrícia Dias)