Thaeme Mariôto dividiu com os seguidores que a filha, Liz, de 2 meses, apresentou estado febril ao tomar as cinco vacinas tradicionais para a idade. "Deu um pouco de febre nela aí dei paracetamol, umas cinco gotinhas porque ela está com quase cinco quilos. Na verdade, depois de uma hora que ela tomou as vacinas, mesmo ela não tendo tido reação optei por dar as cinco gotinhas justamente para não dar reação", relatou a sertaneja. "Quando passou a reação do remédio, deu febre e aí dei de novo as cinco gotinhas", continuou a mulher do empresário Fábio da Lua, explicou que cada gotinha corresponde a um quilo da pequena. "Mamãe cuida de mim", legendou Thaeme ao postar fotos de Liz, vestida de caipira ao completar seus dois meses.
Se a pequena Liz não sentiu dor ao ter as orelhinhas furadas com menos de 30 dias de vida o mesmo não aconteceu ao tomar vacinas nesta segunda-feira (25). "Um misto de sentimentos! Alívio porque ela está começando a ficar protegida contra varias doenças, e dó de ver o baby levando as agulhadas! Quem se identifica?! Na segunda agulhada já coloquei ela no peito na mesma hora e ela parou de chorar rapidinho! Acho que chorei mais que ela!", escreveu a parceira de palco de Thiago. No segundo mês de vida é aconselhado à criança tomar a primeira dose de cinco vacinas. A DTP, contra tétano, difteria e coqueluche e que pode ter febre como reação; a HIB, contra pneumonia e meningite, por exemplo; a pólio, que combate a paralisia infantil; a rotavírus, que visa evitar diarreia; e a pneumocócica conjugada, também contra a pneumonia e meningite.
No final de semana, a artista fez o primeiro show fora de São Paulo após o nascimento de Liz, um sucesso nas redes sociais por conta de sua fofura. E a cantora teve a companhia da menina na viagem. "Estou viajando com a minha mamãe, titios... Mas eu fico com a minha vovó quando a mamãe vai cantar", explicou a artista, que protegeu as orelhas da garotinha durante o voo. "Voei pela primeira vez com a mamãe e foi muito legal", completou a vencedor da segunda temporada do reality musical "Ídolos" (SBT, 2007).
Logo após o nascimento de Liz, Fábio destacou a força da mulher, que tentou dar à luz de maneira natural por aproximadamente 40 horas. "Ela acabou tendo que ir para a cesariana a pedido dela mesmo, que não queria que a nossa filha entrasse em sofrimento de maneira alguma... Sendo assim estas foram 39 horas aproximadamente (...). Thaeme, meus parabéns por estar força que não conhecia. Você é f...! Hoje eu posso afirmar, a garra de vocês mães é linda e grandiosa. Muito obrigado, Deus por este momento único e por esta bênção de ser pai", frisou o marido da sertaneja.
(Por Guilherme Guidorizzi)