A filha mais nova de Silvio Santos, Renata Abravanel, vai assumir a presidência do SBT e das outras empresas que pertencem ao pai. Segundo o colunista de televisão Flávio Ricco, a herdeira está pronta para substituir Guilherme Stoliar, atual presidente do Grupo Silvio Santos, e assumirá o posto em breve.
A troca deve ser anunciada pela mãe, Iris Abravanel, nos próximos meses. Em entrevista à "Caras" no ano passado, Iris, inclusive, já tinha adiantado sobre a ida de Renata para o comando da emissora, mas só agora é que a filha de Silvio estaria com um pé no posto mais importante da empresa. "A caçula, um Golias. Já está sendo preparada pelo pai", disse a mãe na época.
Com Renata na direção, o SBT poderá sofrer mudanças. A filha caçula do dono do Baú tem 27 anos e já vem se preparando para o cargo há algum tempo no Brasil e fora do país. Quando a troca acontecer, Renata vai comandar todo o Grupo SS, que além do SBT, tem a Jequiti e a Tele Sena.
Silvio tem a família por perto no comando da empresa. Silvia Abravanel, a segunda filha do apresentador com a primeira mulher, Maria Aparecida, é diretora de TV e responsável pelo núcleo infantil do SBT, que inclui as atrações" Bom Dia & Cia", "Sábado Animado" e o programa "Roda a Roda". Daniele Beyrute, do casamento com Iris Abravanel, é diretora-geral do SBT, enquanto Patrícia Abravanel, grávida do seu primeiro filho, aparece nas telinhas à frente do programa "Máquina da Fama".
O SBT tem garantido números significativos no ibope aos domingos, sob o comando do Silvio Santos. Disputando audiência com o reality musicial "SuperStar", da Globo, o "Programa Silvio Santos" tem vencido a emissora em sequência, de acordo com os números divulgados na última semana.