O advogado do artista, Rogério Rayol, alega que ele só deixou de arcar com as contas em abril, quando Petra entrou com um processo na justiça, alegando que não recebia pensão do pai há meses. "Ele só deixou de pagar em abril, quando soube da ação movida pela filha. De lá para cá, vem depositando esse valor numa poupança, enquanto aguarda a decisão da Justiça sobre o seu pedido de revisão do valor da pensão, alegando que ele pagava as despesas da casa onde ela mora".
Na última sexta-feira (6), Petra desabafou no Facebook sobre a saudade que sente de Maurício Mattar. "Apesar de você já ter errado muito, eu te amo e sempre vou amar com todas os seus defeitos e qualidades. Sinto falta da sua presença, do seu 'Minha Petrinha', do seu 'Te amo'", escreveu na rede social.
Em conversa com o Purepeople, Rogério Rayol disse que torce por um reconciliação entre os dois. "Desde o primeiro dia que assumi o processo e tive contato com o Maurício, ele sempre me falou muito bem da Petra. Falava do carinho que sentia e que sempre se deu bem com ela. Ele achava que o comportamento da filha mudou por causa da idade ou por influência de alguém. O orgulho atrapalha muito situações desse tipo. Ele sempre deixou claro que tinha muito amor e queria o sucesso da filha. Pode ser que agora os dois se entendam. É importante alguém dar o primeiro passo".
O contrato de Maurício com a TV Record terminou no fim de agosto e ele está desempregado. O artista vai pedir a a extinção do processo que o obriga a pagar R$ 4.500 de pensão para Petra.