A première de "The Canyons", que é protagonizado por Lindsay Lohan, e o nacional "Tatuagem", que aconteceria no Cine Odeon, no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (1°) foi remarcada devido ao protesto que ocorre na região. Os filmes fazem parte no Festival do Rio 2013.
"Devido aos protestos que acontecem nesse momento na Cinelândia, as sessões de 'The Canyons' e 'Tatuagem' foram remarcadas para Botafogo, à meia-noite. 'The Canyons' será exibido no Estação Botafogo 1, mantendo-se a apresentação do diretor Paul Schrader. Os ingressos da sessão do Odeon valem para essa sessão. 'Tatuagem', longa da Première Brasil, passa no Estação Rio 1 e 2. Os convites e ingressos da sessão do Odeon valem para essas sessões", diz o comunicado publicado no site do festival.
O Festival ainda informa que todos os convites e ingressos adquiridos para as sessões no Odeon são válidas para Botafogo e reembolsáveis caso o proprietário deseje assistir outro filme. O protesto que causou o cancelamento do filme foi organizado por professores que estão há 46 dias em greve.
A atriz Leandra Leal já mostra o seu apoio à causa dos magistrados há alguns dias. Durante a première do filme em que ela participa, "Mato sem Cachorro", a atriz fotografou e repudiou nas redes sociais a desocupação do prédio da câmara de vereadores pela polícia. Nesta tarde ela foi até a praça apoiar os manifestantes e publicou: "Educação e cultura lado a lado! Força professores!", legendou no registro em que aparece mostrando um papel para policiais.