Bruna Biancardi , Lívia Nunes, Rafa Kalimann , Isabelle Drummond , Marina Ruy Barbosa ... essas foram algumas das brasileiras que estiveram no Festival de Cannes 2024. Mas afinal, o que elas estavam fazendo lá se nenhuma delas esteve em qualquer um dos filmes que participam do evento?
A presença de tantas pessoas que parecem 'aleatórias' para a ocasião rendeu piadas na web de que o Festival de Cannes virou a nova Farofa da Gkay. Porém, existe uma explicação para isso, mesmo que nem todo mundo ache uma boa ideia. Entenda!
De todas as famosas citadas, Isabelle Drummond, Marina Ruy Barbosa e Rafa Kalimann até são atrizes, o que poderia justificar suas presenças no Festival de Cannes. Porém, esse nem é o motivo que as leva até o evento.
Primeiro, é preciso entender que o Festival de Cannes não é o Oscar, onde só comparecem as pessoas que estão concorrendo a alguma categoria, que vão apresentar ou que fazem parte da Academia. No Festival de Cannes há uma maior liberdade.
Segundo, é importante ressaltar que o Festival de Cannes não é um grande evento apenas para o cinema, mas também para a moda. Celebridades comparecem a todos (ou vários) dias do evento usando vários looks diferentes, representando os maiores nomes do mundo da moda. Por isso, também existe essa relação.
Por fim, vem o principal motivo: os patrocinadores!
O Festival de Cannes conta com diversas marcas patrocinadoras. Nespresso, L'Oreal, Chopard, Campari e tantas outras fazem parte desse time. Cada uma dessas marcas pode levar convidados para o evento, geralmente celebridades com quem possui parceria. É assim que as influencers brasileiras, mesmo aquelas que não tem nada a ver com cinema, conseguem ir para Cannes.
Por exemplo: Lívia Nunes foi à convite da Nespresso, Marina Ruy Barbosa foi pela joalheria Chopard e Isabelle Drummond esteve no evento como representante da Dior. Isso explica por que tantas brasileiras vão parar no Festival de Cannes, mesmo sem terem relação com os filmes presentes no evento.