Fernanda Torres foi dar o último adeus a João Ubaldo Ribeiro, nesta sexta-feira (18). A atriz, que ficou anos em cartaz com a peça "A Casa dos Budas Ditosos", cujo livro é da autoria de João, foi ao velório do escritor, na Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio de Janeiro.
O acadêmio morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 73 anos, em sua casa, no Leblon, Zona Sul do Rio. De acordo com o telejornal "Bom Dia Rio", da TV Globo, ele teve uma embolia pulmonar. Pai do ator e ex-VJ da MTV Bento Ribeiro, o jornalista era casado com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro.
João Ubaldo Ribeiro era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele sucedeu Carlos Castello Branco, após eleição em 7 de outubro de 1993. Um dos grandes nomes da literatura brasileira, ele é autor de livros como "Sargento Getúlio", "O sorriso dos lagartos", "A casa dos budas ditosos" e "Viva o povo brasileiro". Em 2008, o autor ganhou o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa. Também é vencedor de dois prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1972 e 1984, respectivamente para o Melhor Autor e Melhor Romance do Ano, por "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro".