
O Oscar 2025 pode render um momento histórico para o Brasil! Com Fernanda Torres e o filme "Ainda Estou Aqui" indicados nas categorias de "Melhor Atriz", "Melhor Filme" e "Melhor Filme Internacional", o cinema brasileiro pode se consagrar na noite de 2 de março de 2025.
E o que a astrologia reserva sobre a data e para cada uma das concorrentes? O Purepeople te conta em detalhes, em uma parceria com o Astrolink, portal especializado em astrologia.
Momentos de Vênus retrógrado, como o da noite em questão, colocam as mulheres no topo, mas também apontam que a vitória não será fácil.

De acordo com a análise do Astrolink, Fernanda Torres deve ser um dos grandes nomes da noite com sua bagagem artística e o alinhamento promissor de seu mapa, mas as surpresas que o céu reserva podem mudar o rumo da disputa.
A premiação promete ser marcada por várias surpresas e rupturas de padrões. Com Vênus retrógrado e um mapa astrológico (sim! Assim como pessoas, eventos podem ter mapas astrológicos) que sugere o inesperado, o evento deste ano já se configura como histórico.
A força de Áries, o signo de novos começos, em conjunto com os eclipses e as energias intensas do dia, reforça a ideia de que veremos rupturas de padrões. Veja a seguir aspectos importantes de cada uma das indicadas!

A veterana Fernanda Torres vive um momento astral poderoso. Em seu segundo retorno de Saturno, ela está colhendo frutos de uma carreira brilhante, consolidada por atuações marcantes.
"Esse retorno geralmente representa recompensas pelos esforços acumulados ao longo dos anos. É um momento de reconhecimento e prestígio," aponta o time Astrolink. Além disso, Fernanda se aproxima de seu retorno de Júpiter, o que é sinônimo de sorte, expansão e crescimento.
Posicionado em sua Casa 6, Áries destaca o trabalho e a rotina como temas centrais. No dia do evento, as Casas 5 e 6 (criatividade e trabalho) estarão superativadas, refletindo sua energia carismática e pronta para brilhar.

"Fernanda está com o carisma em alta e, independentemente de ganhar ou não, será uma noite memorável para ela. Podemos esperar por momentos leves, espirituosos e até memes de seus cortes engraçados", indica a análise.
Com o Ascendente em Escorpião, a atriz carrega intensidade e magnetismo, qualidades que provavelmente se traduzirão em uma performance inesquecível na premiação.
Cynthia Erivo, de "Wicked", é capricorniana e encontra-se em um momento de construção aos 38 anos. Enquanto Saturno e Júpiter não estão em aspectos explosivos para ela, o alinhamento favorece um crescimento planejado e estruturado.

"A Lua do dia estará bem posicionada com Urano em seu mapa, indicando novidades, que podem ser positivas ou desafiadoras," afirma o Astrolink. Mais do que uma vitória, esse período parece ser uma fundação para novos projetos futuros. Cynthia está sob energias que privilegiam a persistência e a estratégia, muito alinhadas com sua natureza capricorniana.
Vista por muitos como a maior concorrente e "pedra no sapato" de Fernanda Torres, Demi Moore estará em evidência na noite do Oscar, segundo a astrologia, por conta de seu ascendente em Peixes.
Este posicionamento confere à atriz de "A Substância", filme pelo qual ela ganhou o Globo de Ouro, uma aura de destaque e glamour, características que se refletem no mapa do evento. "Podemos esperar um look deslumbrante e uma presença marcante", prevê o Astrolink.

Urano alinhado à Lua de Demi indica surpresas positivas. Além disso, a combinação de Sol e Marte favorece um impulso de crescimento e vitalidade. Março já havia se mostrado promissor para a carreira da atriz, e a premiação solidifica esse momento.
Nascida sob o signo de Áries, a espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista de "Emilia Perez", obra que vem estrelando uma série de polêmicas no pré-Oscar, vive um momento de destaque em sua jornada.
A conjunção de Mercúrio retrógrado do dia com seu próprio Mercúrio retrógrado natal sugere um desbloqueio poderoso em sua comunicação e expressão artística.

"Pessoas com Mercúrio retrógrado no mapa geralmente enfrentam desafios na comunicação, mas, quando superados, tornam-se excelentes comunicadoras", observa o Astrolink.
No entanto, há um conflito entre Marte e Urano em seu mapa, que pode indicar uma surpresa não tão positiva. Apesar disso, a força de seu posicionamento solar e as energias astrais apontam para um momento significativo.
Outra ariana na disputa, Mikey Madison, tem Júpiter em Áries em sua Casa 10, o que simboliza sucesso e reconhecimento profissional.
"A conjunção de Júpiter com Vênus é uma excelente combinação, indicando uma energia positiva e potencial de vitória", sinaliza a análise. Marte, em trânsito por Câncer, estará alinhado com seu Ascendente e sua Lua, conferindo coragem e determinação para encarar o desafio.