O camuflado tomou conta do street style! Antenada no mundo fashion, Fátima Bernardes se jogou no militarismo, trend clássica, moderna e certeira. Para ir às compras nesta quinta-feira (21), a jornalista arrasou na produção e usou estilo utilitário em look: conjunto verde musgo, com bolsos, comfy e sandália com salto bloco baixo, garantindo um mood estiloso. Essa não é a primeira vez que a apresentadora chama atenção em passeio no Rio de Janeiro. Recentemente, Fátima foi clicada um modelito casual chic e esbanjou elegância enquanto caminhava por shopping carioca.
Fátima emagreceu 10 kg em sete meses e contou o segredo para perder peso. "Eu primeiro aumentei a carga de exercício. E também a alimentação. Não sou uma pessoa de comer bobagens nos intervalos. Eu preciso comer de 3h em 3h. Tirei muito do arroz branco, que não me agrega em nada. Quando tenho que comer, coloco o feijão sobre os legumes. À noite, por orientação, eu diminuí muito os carboidratos", entregou em entrevista anterior. Ativa em sua rotina de exercícios, a apresentadora falou também que foi difícil retirar pão e doces do cardápio: "A primeira semana é muito difícil de diminuir o carboidrato. As pessoas falavam e eu pensava: 'Não vai rolar porque eu amo pão, biscoito, massa'. Mas não, se você vai diminuindo, o corpo vai exigindo menos de você".
Fátima assumiu ainda o uso de botox no rosto aos 56 anos. "Faço na região [testa] aqui. Faço bem pouquinho. Acho importante a gente continuar podendo [mexer o rosto]. Neste momento ele está aí", comentou em outra ocasião. No passado, a apresentadora não descartou a possibilidade de fazer cirurgia plástica: "Acho que um dia farei, mas não para ficar com cara de 30 anos. Acho legal ter uma cara compatível com a idade, mas de uma pessoa bem tratada". Inspiração para muitas mulheres, Fátima ponderou sobre o "posto". "O que elas enxergam em mim é um entusiasmo ainda muito associado à juventude. Porque, talvez, na minha idade, não se imaginem fazendo o que eu faço. Você não precisa ter rótulos – nem aos 30, nem aos 50. Se você não está fazendo mal a ninguém, toca em frente. Acho ótimo que enxerguem em mim uma possibilidade. Não é uma questão física, é o seu momento. Se você está feliz, se você irradia verdade... poxa, um sorriso combate a lei da gravidade! A gente tende a olhar apenas para o que está dando errado. Eu acabo inspirando outras mulheres sem almejar isso. Simplesmente tocando a minha vida!", declarou.
(Por Patrícia Dias)