"Com certeza ele virá participar algum dia. Tentamos uma vez, mas não foi possível, por conta da agenda", diz a jornalista, que já recebeu uma visita surpresa do âncora do "Jornal Nacional" nos bastidores do seu programa.
Ela também deu uma entrevista ao jornal carioca "O Globo" e comentou qual foi a principal mudança em sua vida após a estreia do "Encontro".
"Foi um período de muito aprendizado. Faço televisão há 25 anos e estou numa situação totalmente nova, num trabalho que não tem mais teleprompter, onde sou dona do tempo integralmente. E agora chego em casa mais cedo, tenho mais disponibilidade para os meus filhos, jantamos juntos, vemos o 'Jornal Nacional'. Isso foi um ganho muito grande para mim".
Conhecida por seus cortes de cabelos e looks elegantes, Fátima acredita que vive um ótimo momento profissional e não se arrepende das escolhas feitas em 2012, quando deixou o seu posto de âncora para Patrícia Poeta.
"Estou muito feliz. Eu estava numa zona de conforto muito preocupante, já estava com 48 para 49 anos quando entreguei o projeto do programa, era perigoso. Daqui a alguns anos, será que eu ia ter essa disposição para começar de novo se não estivesse contente? Por isso, resolvi mudar logo. E acho que foi no momento certo".
Em julho, ela vai tirar férias da TV Globo e quer descansar com a família em um cruzeiro. Mãe de Laura, Beatriz e Vinícius, de 15 anos, a jornalista lida bem com a adolescência dos filhos. "Só Vinícius está namorando... Meus filhos estão com 15 anos. São jovens saudáveis, inteligentes e eu estou pronta para essa nova fase da vida deles", disse ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".