Fátima Bernardes tem colecionado bons momentos no "Encontro", desde a sua estreia em junho de 2012. Em seu programa, a jornalista que já arriscou passos de funk ao lado de Anitta e chegou a usar fantasia de porta-bandeira de 25kg durante o carnaval, comemora a milésima edição da atração matutina, nesta segunda-feira (25). Em entrevista ao jornal "EXTRA", a apresentadora afirma que está disposta a encarar mil e um desafios em nome do entretenimento.
Fátima permaneceu na bancada do "Jornal Nacional" por 13 anos e mesmo com a sua atuação memorável no telejornal, a apresentadora conta que a mudança profissional foi necessária e a deixou mais leve. "Não tenho nenhum tipo de dúvida sobre o que fiz. Lembro que pensava muito: 'Será que daqui a dez anos vou ser feliz?'. Estando no melhor papel que, na época, eu poderia assumir, não foi fácil dizer para a empresa o meu desejo. Vivi uma reorientação da carreira. Tive que começar de novo", recorda.
Com o passar do tempo, a jornalista ainda mantém sua imagem séria, na qual foi cultivada enquanto chefiava o telejornal mais popular do país, mas confessa que faz de tudo para divertir seu público."Numa atração de entretenimento, não posso ter o pudor de querer ficar como observadora. Ou participo ativamente e me divirto com o público, ou ponho os outros para pagar seus micos. Acho que eu também tenho que brincar!", relembra Fátima, que já levou um tombo ao jogar capoeira com Felipe Simas .
"Sou abusada demais! Essa leveza me deixa plena. Tudo flui naturalmente. Na maioria das vezes, até esqueço que estou de salto alto. E que venha 2 mil", disse a apresentadora.
Apresentadora revela que o público tem interesse por sua vida pessoal
Mãe dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, Fátima conta que os telespectadores sentem curiosidade em saber sobre sua vida pessoal, como por exemplo, o casamento com o marido e ex-colega de trabalho, William Bonner . Mas a apresentadora garante que nunca se incomodou.
"Nunca quis me desvincular profissionalmente do William. Não deixei de crescer por estar atrelada a ele. O que queria mesmo era sair do noticiário! Meu filhos só saem de casa quando tiverem condições de se sustentar. Não vou custear três lugares para eles morarem longe de casa, né?", finaliza.
(Por Rahabe Barros)