Mulheres poderosas, talentosas e empoderadas! Suzana Pires, idealizadora do Instituto Dona de Si, recebeu famosos para a exibição dos filmes vencedores do projeto "Mulheres Brasileiras" na noite desta quarta-feira (30), no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo. O evento, realizado em parceria com a Arezzo, contou com a presença da atriz Júlia Konrad, de cabelos curtinhos no estilo joãozinho e cheia de estilo com um macacão e mais celebs. A anfitriã apostou num conjuntinho monocromático - tendência que segue em alta na temporada - com calça e blusa de botão com nó na lateral. A atriz Rachel Ripani elegeu um look trendy com estampa animal print e Dadá Coelho, acompanhada pelo marido, Paulo Betti, apostou no pretinho básico.
Conhecida entre a classe artística como Suzi, a empreendedora social, autora e atriz Suzana Pires - que este ano ainda se destacou ao celebrar o casamento dos amigos Bruno Cheteaubriand e Diogo Bocca - recebeu muitos elogios nas redes sociais. Ingrid Guimarães, com quem ela acaba de contracenar na novela "Bom Sucesso", deixou uma mensagem divertida para a amiga em uma foto postada ao lado das cinco autoras: "Me dá uma!" A amiga Dadá Coelho também destacou a força da escritora: "Que lindo te ver inventando o mundo, Suzi! O Instituto Dona de Si não é projeto, é um destino. Orgulho define!". "Parabéns para todas as mulheres envolvidas nesse projeto maravilhoso. Fiz questão de prestigiar minha amiga", vibrou a atriz Alexandra Richter. "É projeto social? É! É concurso de cinema? É! É aceleração de talentos femininos? É! É união de forças femininas? É! É comunicação de propósito de marca? É! É a nova e ousada maneira de enxergar o consumo? É! O concurso de cinema feminino é coragem, ousadia e sororidade. Esqueça todos os nomes em inglês, lembre-se de dramaturgia social para consumo consciente", destacou Suzana.
O evento foi resultado do Concurso Cultural de Cinema Feminino promovido pelo instituto Dona de Si em parceria com a Arezzo (responsável por exibir os filmes em seus canais), com o intuito de dar espaço a jovens talentos e gerar oportunidade a roteiristas, produtoras e escritoras de todo o país. Os roteiros trouxeram o protagonismo feminino como tema. O projeto "Mulheres Brasileiras" apresentou os cinco roteiros em formato de curta-metragem na ocasião. Os filmes foram protagonizados por cinco mulheres fortes e com características distintas: a veterana atriz Lea Garcia, indicada a Palma de Ouro em Cannes e com inúmeras novelas, filmes e peças no currículo; Luana Xavier, destaque na luta pelo direito das mulheres negras; a atriz e campeã brasileira de kickboxing Leticia Karneiro; a comediante, produtora e roteirista Tatá Lopes, importante incentivadora de mulheres roteiristas de humor; e Julie Nakayama, inspiradora por suas performances de dança sobre cadeira de rodas e pelos ensaios fotográficos realizados exaltando a beleza e sensualidade de forma encorajadora para mulheres cadeirantes.