O sumiço de Isabela (Alice Wegmann) na novela "A Lei do Amor" teve uma sequência de cenas digna de filme, com briga e desmaios. Mas no meio de tanta confusão, a produção da trama deixou escapar um erro de continuidade: a data do comprovante da transferência bancária de Helô (Claudia Abreu) para Isabela.
Ao descobrir que a mãe de sua ex-namorada deu R$ 15 mil para a garçonete, Tiago (Humberto Carrão) fica enfurecido com a situação. O problema é que a data do comprovante é do dia 2 de dezembro de 2016, mas a cena foi ao ar na terça-feira (22).
Após passar a emoção do desaparecimento de Isabela, causada por um capanga de Tião (José Mayer), Tiago descobre que a namorada está viva e fica revoltado. A pista vai ser dada por Helô, que diz ao jovem ter visto a garçonete em Paraty depois do acidente.
Ele então resolve ir a Paraty para procurar a namorada, apesar de sua ex-sogra não ter certeza de que viu a moça desaparecida. Mesmo assim, ele se sente culpado pela possível morte da moça e começa a acreditar que a garota não morreu. Junto com Ana Luiza (Bianca Müller), Tiago anda pelas ruas da cidade a procurando, mostrando fotos às pessoas e perguntando se a viram.
Busca por Isabela causa revolta em Tiago
Analu vai ficar cansada de tanto procurar sem sucesso e começa a aconselhar o rapaz. "Tiago, não adianta a gente ficar mostrando a foto da Isabela! Reparou a quantidade de turista que passa aqui todos os dias?". Tiago comenta que a essa altura ela já deve ter "se mandado". A irmã tenta ser otimista. "Vamos ver pelo lado positivo: a Isabela está viva! Você não ficou aliviado? Então, agora você pode tocar a vida!", dirá ela.
Inconformado, Tiago começa a discutir com a irmã sobre o paradeiro de Isabela. "Mas por que ela está me castigando desse jeito?". "Vocês brigaram feio lá na lancha, lembra?", pergunta Analu, e ele ainda reclama: "Mas precisava se fingir de morta?". A estudante relembra que durante a briga, o irmão empurrou Isabela na lancha, e conclui que ela pode estar sentindo raiva ou medo dele.
(Por Juliana Stott)