Fábio Porchat é cauteloso quando se trata de falar sobre a sua vida pessoal. No entanto, em entrevista ao jornal "Extra", o humorista comentou os rumores de que teria trocado a atriz Patrícia Vazques, de quem se separou em setembro deste ano, por um "modelo louro e sarado".
"Eu me assustei ao ver como as pessoas acreditam em qualquer coisa que leem. Enquanto for só a sexualidade está ótimo, o problema é quando inventarem que eu abusei sexualmente de um menor. É tão não verdade que eu levo na brincadeira", enfatiza o humorista, afirmando não ser homossexual.
Porchat participa do quadro "Medida Certa", do programa "Fantástico", ao lado de Preta Gil, sua parceira. Na atração, eles competem com Gaby Amarantos e César Menotti. Em seis semanas, o ator já perdeu 12 quilos. "Algumas pessoas ficaram surpresas porque não sabiam que eu era gordo", surpreende-se.
"Mas eu sabia. Tanto que fiz uma lipo no ano passado. Todo mundo tem um passado que condena. Até os 16 anos, eu era um gordinho nerd, que só ficava em casa jogando RPG", relembranda, fazendo referência ao seu novo filme, "Meu Passado Me Condena", que estreia neste fim de semana.
Além do longa, ele se divide entre novos projetos na televisão e na roteirização do filme "Porta dos Fundos", inspirado no canal de humor, que começa a rodar em 2014.