Gleici Damasceno fez sua estreia na Marquês de Sapucaí e desfilou na Paraíso do Tuiuti nesta segunda-feira (05), que trouxe para a Avenida o enredo "O Salvador da Pátria" – que trata do bode Ioiô, "eleito" vereador no Ceará, no começo do século passado. Em entrevista ao Purepeople, a campeã do "Big Brother Brasil" conta que não intensificou os cuidados com o corpo para exibir o shape na Avenida, onde mostrou samba no pé ao lado do namorado, Wagner Santiago. "Não fiz nenhuma preparação. Mantive o meu ritmo mesmo... Fiz algumas aulas de samba, aprendi mais ou menos. Preciso de mais aulas para aprender", comenta a estudante, que deixou a barriga sequinha à mostra enquanto cruzava o Sambódromo.
Presente nos ensaios realizados na quadra antes do Carnaval, Gleici esteve em um carro que representou a Belle Époque francesa que chegou ao Ceará e, por isso, sua fantasia inspirada neste período. "Nós representamos a nobreza daquela época, então é isso o tema da fantasia. Tentamos adaptar para o Carnaval. A Tuiuti fez uma homenagem ao Ceará e o meu carro tem essa parte da nobreza e atrás vem cultura, que por muito tempo as pessoas tentaram esconder", explica. Questionada sobre o valor que desembolsou pelo look, a acriana afirma: "Não faço ideia de valor. Mas pagaria também, eu amo a escola e fiquei muito feliz com o convite deles porque é uma escola que me representa muito. Coloquei um aplique só para dar um close. Estou feliz por ter saído em uma escola que é tão necessária para o momento, que vem com temas bastante combate, enfrentamento, coisas que estamos vivendo atualmente no país. Me sinto representada pela escola".
Gleici relatou que ensaiou bastante e até fez piada sobre o possível desempenho momentos antes de iniciar o desfile da agremiação. "Desfilar vai ser um momento especial, e de muito nervosismo também. O enredo da escola está bonito e me representa. Vamos fazer um bom desfile. Não sambo igual a Viviane Araújo, longe de mim, mas vou no carisma!", disparou ela, bem-humorada.
(Com apuração de Ana Clara Xavier e texto por Patrícia Dias)