Alerta: esta matéria contém gatilhos envolvendo abuso sexual. Caso você tenha passado por esse tipo de violência, ou conhece alguém que precise de ajuda, faça sua denúncia à Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180.
Felipe Prior, conhecido por ter participado do 'BBB 20', foi condenado por estupro e deve pegar até seis anos de prisão. De acordo com informações divulgadas pelo Universa, da UOL, nesta segunda-feira (10), a decisão da Justiça foi tomada no último sábado (08), a respeito de um caso ocorrido em 2014.
A juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, condenou o ex-'BBB', em primeira instância, por uma denúncia feita em 2020. Prior, no entanto, tem o direito de responder em liberdade sobre o caso que corre em sigilo.
A vítima, identificada por Themis, relatou ter sido estuprada pelo arquiteto em 2014. A Justiça garante, na acusação, que ele usou de força física para praticar a violência. "Segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'", é descrito no documento.
Bastos ainda afirma que não há dúvida de que o crime, de fato, aconteceu e cita o prontuário médico da vítima, que confirma uma laceração na região genital. Ela também destaca os prints de mensagens trocadas entre a vítima e Prior, além de depoimentos de Themis, do réu e de testemunhas dos dois lados.
Uma das advogadas de Themis, Maira Pinheiro, compartilhou seu sentimento ao portal após a sentença. "Com muito alívio após três anos e meios de muita luta", admite. Ela ainda acrescenta: "Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início".
Pinheiro acredita que a pena imposta foi muito baixa e diz que vai recorrer da decisão, por conta da brutalidade do crime cometido. "Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado", declara. Ela ainda faz um alerta importante: "Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade a se questionem se querem se associar a um estuprador condenado.".
Outros adovgados que ajudaram Themis foram: Juliana Valente, Maurício Dieter, Caio Patricio de Almeida, João Bechara Calmon e Guilherme Perissé.