Famosa principalmente pela sua atuação no seriado "Donas de Casa Desesperadas", a atriz Eva Longoria comentou como é ser vista como ícone para as gerações de mulheres e revelou que hoje em dia é muito fácil se tornar uma estrela. "Eu acho que os jovens devem ter mais modelos positivos para se inspirarem. Hoje, é fácil tornar-se uma estrela sem ter talento, por isso quando alguém me diz que quer ser famosa eu digo que ele pode se tornar um famoso médico, um advogado famoso ou cientista. Há muitas maneiras de ser reconhecido", disse.
Em entrevista a revista feminina "Marie Claire", Eva comentou que agora se dedica não só a carreira como a uma causa bastante especial, a de embaixadora da marca L'Oréal Paris com foco na defesa dos imigrantes latinos, principalmente as mulheres. "Tenho como exemplos as mulheres com quem eu cresci. Hoje sou uma estudante melhor porque sou mais curiosa. A parte mais difícil foi gerir o tempo e dedicar-me completamente a compreender certas dinâmicas do passado", disse ela, que terminou esse ano curso master de Ciências Políticas na Universidade da Califórnia.
Empenhada em melhorar a vida de muitas pessoas, a atriz revelou as mudanças que gostaria de trazer para sua própria vida. "Ter uma família, mas não escrever que "eu gostaria que as crianças de amanhã," eu não dei um ultimato, é o desejo de alcançar ao longo do tempo".