A atriz Emily Browning comemora 25 anos neste sábado (7) após um bom ano de estreias. Em 2013, esteve em "Plush", da diretora Catherine Hardwicke, conhecida pelo sucesso do longa-metragem "Crepúsculo", estrelado pelo casal Robert Pattinson e Kristen Stewart. Participou de "Summer in February", filme produzido para televisão, e esteve ao lado de Michael Cera no suspense psicológico do chileno Sebastián Silva intitulado "Viagem Sem Volta". Antes disso, a atriz esteve no aclamado "Beleza Adormecida", na pele de Lucy, filme australiano de 2011 que entrou na competição oficial do Festival de Cannes.
Emily começou sua vida artística após encenar uma peça na escola, evento que abriu portas para que ela buscasse um agente para sua carreira. Dos seus primeiros trabalhos destacam-se "The Echo of Thunder", em 1998, "The Man Who Sued God", em 2001, e "Ned Kelly", em 2003, contracenando com Heath Ledger e Orlando Bloom, ator recém-separado deMiranda Kerr. Seu primeiro longa de destaque foi o de terror "Navio Fantasma", em 2002, filmado na Austrália e lançado nos Estados Unidos, mesmo ano em que ganhou o prêmio de melhor atriz juvenil no Australian Film Institute Awards por sua atuação em uma série.
Em 2004, Emily integrou o elenco de "Desventuras Em Série" com apenas 15 anos. Ao lado de Jim Carrey, interpretou Violet Baudelaire, papel esse que lhe fez usar saltos altos para contracenar ao lado de Liam Aiken, que era muito alto. Sete anos depois, veio o sucesso jovem "Sucker Punch - Mundo Surreal", filme que misturou realidade e ficção com uma grande dose de efeitos especiais. Neste último, esteve ao lado da cantora e atriz Vanessa Hudgens, que recentemente estrelou nos cinemas com Lady Gaga em "Machete Kills".