A cantora Joelma, da Banda Calypso, se apresentou em Fortaleza nem animada, nesta sexta-feira (16) sem o ex-marido, Chimbinha. O guitarrista, mesmo revertendo a lei em que não poderia se aproximar de Joelma depois que ela foi à polícia para pedir medidas protetivas, subiu ao palco com a banda em um show no Piauí, no dia 3 de outubro. No entanto, foi hostilizado pelos fãs e abandonou a apresentação após o público do local ter arremessados objetos nele e deciciu que não irá mais se apresentar com a Calypso até o fim deste ano.
No show de Fortaleza, a cantora conversou com o público, dançou todas as coreografias, se amocionou em trechos de músicas e brincou com a plateia. Joelma, em determinado momento do show, aproveitou para agradecer o carinho do público. "Eu estou muito feliz. Queria agradecer aqui cada oração, cada apoio de cada pessoa. Isso está sendo muito importante para mim. Deus sabe o que fez quando colocou vocês no meu caminho".
Joelma ainda aproveitou para dizer que só fica à frente da Banda Calypso até o fim do ano. "Quero dizer para vocês que eu fico na Calypso até o dia 31 de dezembro. A partir daí eu vou trilhar um novo caminho e Deus vai me dizer qual é esse caminho que nem eu sei", declarou a cantora sob os aplausos do público.
Mesmo sem Joelma, Calypso continua
Apesar de Chimbinha não subir mais ao palco com Joelma, a banda Calypso vai continuar. Para o músico, não se apresentar mais com a Calypso foi uma decisão difícil, mas necessária. "Eu adoeço. Tenho febre, vômito, muitas coisas. Eu me desestruturo. É um trabalho que eu amo", declarou ele.
O guitarrista garante que vai procurar uma nova vocalista para o grupo. "A banda não vai acabar porque ela é um sonho de muitos anos. A minha guitarra não vai se calar agora. Eu tenho certeza que Deus vai mandar uma pessoa para continuar esse projeto comigo", afirmou ele.
Chimbinha já havia declarado que não abandonaria o grupo após a separação. Após o show em Teresina, quando ele deixou o palco antes do programado, Chimbinha ficou longe por algumas apresentações. Isso fez até com o empresário da banda, Cláudio Melo, abandonasse o posto.
(Por Victor Tavares)