Nesta terça-feira (20), Deniziane, que deve uma alta quantia de dinheiro para o banco, foi a nona eliminada do 'BBB 24'. A sister, que terminou o relacionamento com Matteus ainda dentro do jogo, saiu com 52,02% dos voto da casa mais vigiada do Brasil, chocando participantes e internautas! Além disso, um detalhe curioso no discurso eliminatório de Tadeu Schmidt assustou a web e deixou todo mundo confuso...
Antes de eliminar Deniziane, o apresentador comentou o fato da sister enfrentar o Paredão ao lado de Alegrete, com quem viveu um romance no game. Ele também discursou sobre pessoas consideradas 'fortes' dentro da casa e como a opinião do público pode diferir dessas teorias.
"Foi a própria Anny que relutou muito antes de entrar num relacionamento com Matteus, para não atrapalhar o jogo. Levou isso ao limite, como se ninguém que viveu um romance nessa casa jamais tivesse ganhado o BBB. Como se desse para resistir quando duas pessoas se envolvem desse jeito. Primeira prova juntos, vencedor e vice, parceiros desde o primeiríssimo dia. Isso ajudou ou atrapalhou?", questionou o jornalista.
"E para a Nanda, ir para votação contra um casal ou ex-casal, aliados, é uma vantagem ou uma desvantagem? Quem chega mais forte para esse Paredão? Aliás, como é que vocês sabem quem é forte? Que elementos vocês têm para avaliar a força de cada um nesse jogo? A avaliação pessoal sobre o jeito de cada um, sobre as atitudes de cada um? Como garantir que essa análise não está enviesada?", continuou o anfitrião do reality.
"A opinião aí de dentro pode ser o contrário da opinião aqui de fora. O que você vê como qualidade, aqui estão vendo como um motivo para te eliminar. Aquilo que você corrigiu porque considerava problema, aqui fora era visto como virtude. O que realmente precisava ser corrigido, você não corrigiu. Quem está forte?", indagou.
Na sequência, Tadeu ressaltou a história de vida 'linda' da eliminada, explicando que ninguém 'questiona os seus méritos fora da casa'. "Mas, o que vence o Paredão é o que você tem dentro dessa casa. Pode ter certeza que vai ter muita gente lamentando esse resultado. Muita gente. Só quem não pode se lamentar é você", complementou.
Foi então que um detalhe curioso confundiu a cabeça dos internautas e até mesmo de Fernanda, que aparentou estar certa de que sairia ao abraçar Pitel... Schmidt citou Djavan, grande ídolo da niteroiense. "Jurava que seria a Nanda quando ele recitou a música do Djavan. Que susto, gente", escreveu uma fã da confeiteira no X, antigo Twitter.
"Na busca pela melhor maneira de agir dentro desse jogo, você corre o risco de se preocupar demais com algo que não faz diferença. Ou pior, corre o risco de abafar o que você considera fraqueza e, na verdade, é a sua força. Mas não lamente. Aí dentro você não tem como saber. Nunca é possível ter certeza se você está entregando uma coisa e as pessoas estão querendo outra coisa. A solução para vocês é fazer como nos ensinou o mestre Djavan: 'Quando é assim, deixa vir do coração'. Quem sai hoje é você, Anny", concluiu ele, chocando a casa e a web.
"Não acredito que a loba Nanda ficou! Por alguns minutos eu quase surtei achando que ela tava fora... Tadeu, a gente sabe que você falou do Djavan pra assustar!", brincou outra pessoa nas redes sociais. "Djavan no discurso é sacanagem... Meu coração quase saiu pela boca achando que a Fernanda ia rodar", escreveu um terceiro perfil.
Confira mais reações: