Quatro meses após o nascimento da filha, Manuela, Eliana viajou aos Estados Unidos ao lado da menina, do filho Arthur, de 6 anos, e do noivo, Adriano Ricco, com quem ela planeja se casar no 1º semestre deste ano. Neste final de semana, a apresentadora prestigiou o jogo do Corinthians no torneio Florida Cup, que aconteceu no Spectrum Stadium, em Orlando. "O meu pequeno está compenetrado no jogo, não quis fazer foto", escreveu ela citando o filho.
No final do ano passado, Eliana escreveu um texto em seu Instagram se despedindo de 2017. "Alegria, saúde e união. Alguns desejos para este ano que vai começar já já. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Vocês são muito especiais em minha jornada. Obrigada ao Programa Eliana, editora Master Books e meu escritório. Ano difícil mas vencemos!! Que venha 2018!", escreveu a apresentadora.
Em entrevista à revista "Ana Maria", Eliana - que posou com a família no fim do ano - contou como faz para adaptar a rotina de amamentação de Manuela ao trabalho. "Voltar ao palco na gravação do primeiro programa depois de tanto tempo, mexeu comigo mais do que eu esperava. O carinho dos fãs que lotaram o auditório me encheu de energia! Manu tem apenas 2 meses, mas, como muitas mulheres, principalmente as que têm seus próprios negócios, sou uma mãe que está conciliando os primeiros cuidados da maternidade com o trabalho. Faço um estoque do meu leite para os momentos em que estou fora de casa e conto com a ajuda da minha mãe e de uma babá. Organizo a agenda para só sair de casa para o extremamente necessário. Outras coisas, delego ou peço para virem até mim, como no caso de reuniões com a equipe do programa. Manu é minha prioridade!", declarou.
Arthur, fruto do relacionamento de Eliana com João Marcelo Bôscoli, foi descobrir há pouco tempo que Eliana cantava para crianças. "Agora, mexendo nas minhas coisas do escritório, ele achou um DVD e falou: 'Mãe, é você? Mas você está aqui com criança? Onde eu estava?'. Ele não sabia que eu trabalhava com criança. É diferente. Eu trabalhava com entretenimento. Hoje tem a parte da educação, das responsabilidades, mas meu amor por crianças só aumentou depois que fui mãe", contou. "Eu não colocava as minhas músicas para o meu filho ouvir. Ele ouvia Palavra Cantada, Galinha Pintadinha... Ele tinha outras referências", continuou.