Prestes a fazer 40 anos, Eliana está desencanada com a idade. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta terça-feira (13), a apresentadora contou que se sente satisfeita nas vidas pessoal e profissional. "Estou preparadíssima (para os 40), realizada e muito feliz ao lado do meu filho e do meu marido. Quero apenas envelhecer com dignidade e saúde", contou ela, casada com João Marcello Bôscoli e mãe de Arthur, de 2.
Mesmo com a boa forma exibida na TV, Eliana disse que gostaria ficar mais magra. Ela perdeu em dois meses os dez quilos que ganhou durante a gravidez. "Mulher sempre acha que pode estar melhor e emagrecer. Então, acho que, se perdesse uns quilinhos, ficaria melhor, mais satisfeita", contou, bem humorada.
Na carreira, a apresentadora tem vencido com frequência seu principal concorrente aos domingos: Rodrigo Faro, da Record. Com os resultados, alcança a vice-liderança no horário. "A ideia é conquistar uma audiência fiel, e não 'brigar' por ela. O domingo é um dia nobre na televisão. O programa precisa ser eclético e bem produzido. Há oito anos, desde que entrei no time de apresentadores dominicais, fico ansiosa e na expectativa de saber se vou agradar a cada semana".
Em entrevista à coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de S. Paulo" também desta terça-feira (13), Eliana desconversou sobre ter um segundo filho. "Não é hora, não", disse. "Sofria pressão social para ter filho, sim. Mas a vontade era minha mesmo. Segurava no colo os filhos dos outros, mas sempre sonhei em segurar o meu", completou a apresentadora.
Seu filho, Arthur, completou dois anos no último final de semana. Em seu blog, a loira fez uma declaração de amor ao aniversariante. "Arthur, há 2 anos você nasceu e mudou minha vida pra melhor. Como pode um ser tão pequeno, ingênuo e puro ter tanta influência na vida de alguém que já tem 40 anos de experiência. Entre muitas coisas, receber um sorriso seu é um bálsamo; ouvir o som de sua respiração me dá paz; te ver dançando feliz alegra a minha vida e te ouvir chamar 'mamãe' é um sentimento indescritível".
No mesmo final de semana, o pequeno foi batizado. A cerimônia ocorreu na Catedral Anglicana de São Paulo. Ao "Diário da Fama", a apresentadora, conhecida por ser católica, explicou sua decisão por batizar o filho na religião anglicana. "É um pouco mais leve, permite e recebe todos os tipos de pessoas. Não tem preconceitos, está um pouco mais alinhada ao momento no qual a gente vive", disse ela, referindo-se aos homossexuais.