Eliana está de volta ao SBT. Longe da emissora desde maio após um descolamento de placenta, a apresentadora comandou nesta sexta-feira (27) a edição de 20 anos do Teleton, programa em ajuda à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), e fez um discurso emocionante sobre a filha, Manuela, nascida dia 10 de setembro. "Que prazer estar de volta neste palco depois de tanto tempo. Se nos últimos meses eu passei por muitas angústias e medo do que ia acontecer, hoje, gente, eu sou só alegria. Nunca pensei que teria que lutar tanto por minha filha. E a minha decisão foi parar tudo para dar a ela todo tempo que precisava para se desenvolver, aqui, no meu ventre", declarou a paulista que temeu por sua vida um dia antes do parto da caçula.
Um dos convidados a se apresentar na atração foi o Padre Fábio de Melo mas, antes mesmo que ele entrasse no palco, Eliana o citou em seu discurso de abertura e revelou o apoio recebido pelo religioso durante a espera por Manuela, que teve sua touca exposta em museu no Santuário Nacional de Aparecida. "Eu pude experimentar um pouco do que as mães da AACD passam a vida inteira, não foi fácil. Eram muitas dúvidas, incertezas. Eu tentava entender porque tinha que viver aquilo e foi nesta hora que Deus me enviou um anjo, o Padre Fábio de Mello, que com seus conselhos e suas palavras me trouxe a calma deu paciência para esperar", disse a artista, agradecida. "E meus parentes, amigos e pessoas se juntaram em grupos de oração por nós. Minha pequena foi acolhida em um ninho de fé, e eu deixei que o amor me conduzisse. Receber todas as mensagens, palavras, sorrisos, olhares de carinho me fez vivenciar todo o amor que nasce da solidariedade. Ele não vê classe social, raça, gênero, idade, qualquer diferença ou semelhança."
Além de Fábio de Melo, o Teleton contou com o show de Sandy, Tiago Iorc, Cláudia Leitte, Daniel, Ana Vilela e Paula Fernandes, primeira entrevista de Eliana no retorno ao seu programa televisivo. Quem também marcou presença foi o apresentador da Rede Record Rodrigo Faro. O comandante do "Hora do Faro" foi liberado pela emissora para aparecer na atração e cantou com Eliana a música "Não Precisa Mudar", de Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. Formando um trio com Cláudia Leitte, eles cantaram a música "Dedinhos", de autoria da mãe de Manuela e Athur, de 6 anos.
(Por Carol Borges)