Assim como Vitão, Pedro Sampaio não quer rotular a sua sexualidade. Após a repercussão de suas falas, o cantor abriu o jogo sobre o como se relaciona com as pessoas e reforçou o seu posicionamento, contrariando o que disseram alguns comentários nas redes sociais. "Não, não é indecisão", assegurou o DJ, que lançou recentemente a música "Sal" com Pabllo Vittar, com quem foi flagrado na praia e trocando beijo em show.
Em entrevista recente ao "G1", Pedro afirmou que acha "atrasado" as pessoas ficarem cobrando se alguém é heterossexual, bi ou gay. "A gente está sempre descobrindo, sempre se modificando. Você é você, faz o que você quiser, quando quiser, com quem quiser", declarou na ocasião.
Em uma página no Instagram, Pedro agradeceu o carinho que vem recebendo e rebateu as críticas. "Eu acho 'atrasado' quem insiste em cobrar uma definição de outra pessoa. É importante, sim, você se conhecer e se entender, porém, cada um tem seu tempo e é necessário respeitar isso", disse.
Outro episódio que gerou burburinho na internet rolou quando Pedro Sampaio compartilhou um tweet de Jão em 23 de setembro, dia da visibilidade bissexual. O músico repostou a foto do artista de "Idiota" com corações coloridos.
De acordo com Pedro, ele sente livre para sair com homens ou mulheres. "Sim, me sinto", destacou. "Teve um período da minha vida que a gente vai entendendo, quando a gente é novo... mas depois percebi que muitas das coisas que a gente fica noiado é muito por conta da sociedade, da cultura que a gente está inserido", acrescentou.
"Isso só limita, limita demais. Construindo minha carreira, me conhecendo como artista, isso vai dando uma liberdade. É muito maior do que isso. A gente está aqui na Terra para fazer algo muito maior do que apontar o dedo, isso é uma grande bobeira", pontuou.