A proximidade com o verão já faz crescer as buscas sobre quais serão as tendências de moda e beleza para a próxima temporada, curtindo-a com todo o cuidado necessário em tempos de distanciamento social. Antenada com o mundo fashion, a apresentadora Isabella Fiorentino conversou com o Purepeople sobre seus queridinhos no dia mais quentes do ano. Confira a seguir!
Para quem opta por viajar para destinos que permitam o isolamento, além de não esquecer máscara de proteção facial e álcool gel, a versatilidade deve ser palavra-chave na hora de organizar a mala. "Peças que permitam inúmeras combinações e jeitos diferentes de usar são uma ótima alternativa para economizar espaço na bagagem. Muitas vezes maiô incrível pode se tornar um ótimo body para o jantar, por exemplo", sugere a apresentadora do "Esquadrão da Moda".
Equilibrar o número de roupas mais básicos e estampadas é outra dica certeira. "Assim é possível combinar a mesma parte de baixo com diferentes tops, e vice-versa", sinaliza Isabella, destacando padronagens que nunca saem de moda: "Listras, xadrez, poá. Elas geralmente são mais versáteis e vem em todas as cores e formatos, dos mais neutros aos mais desconstruídos".
Outra possibilidade para quem não quer errar nos looks é investir em acessórios. "Essa é uma ótima tática para dar aquela enxugada no volume da mala. Muitas vezes um bom acessório, como cintos, lenços e chapéus são o suficiente para transformar o look", destaca a paulistana.
A escolha de um perfume também é um ponto importante a ser considerado: além de considerar sua pele e os pontos certos de aplicação, a combinação de notas é fundamental. "Para o verão, eu geralmente prefiro perfumes mais leves, frescos e florais", lista Isabella. Um dos rostos do lançamento da fragrância Lyra, da Eudora, ela o elegeu como seu favorito da temporada: "Ele preenche todos esses requisitos. Meio floral, meio frutado, meio amadeirado e bem moderado, com uma ótima fixação na pele. E ele ainda vem em um frasco belíssimo que lembra uma joia e que é supercompacto, fácil de carregar".
(Por Marilise Gomes)