Deolane Bezerra travou uma batalha judicial contra o Google após ter o nome associado ao termo "bafuda". Ou seja, sempre que alguém pesquisava a palavra no site, aparecia o nome da advogada. Nesta quinta-feira (25), a influenciadora publicou nas redes sociais a decisão do juiz do caso.
O apelido de "bafuda" começou a ser linkado à Deolane após uma briga entre ela e Deborah Albuquerque em "A Fazenda". Na ocasião, a ex-peoa reclamou do mau hálito da advogada e o termo pegou.
Na ação, Deolane alega que "não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo" e explicita que a associação "atingiu seu emocional" e a deixou "com vergonha".
Nos Stories, Deolane mostrou o documento onde o juíz o caso determina que o nome da advogada não seja mais associado ao termo.
"A automática exibição da imagem da autora [Deolane] quando o termo 'bafuda' é objeto de pesquisa parece representar abuso e indevida exposição da intimidade da parte", diz o documento.
A primeira reclamação de Deborah Albuquerque sobre o hálito de Deolane aconteceu para seus aliados em "A Fazenda". "Ela veio com o peito dela, veio ficar cuspindo na minha cara, aquele monte de ovo. Veio com aquele bafo fedido, mulher de bafo ruim", disse.
Após outro desentendimento, Deborah passou a chamar Deolane de "bafuda" na cara dela. Até o fechamento da matéria, o nome de Deolane Bezerra continua associado ao termo 'bafuda' no Google.