O Globoplay vai lançar um documentário sobre a vida de Davi Brito, o grande campeão do "BBB 24". O título da produção já está definido e faz referência a uma fala polêmica de um dos principais rivais do baiano no reality: o cantor Rodriguinho.
Segundo o site Notícias da TV, o documentário se chama "Davi - Um Cara Comum da Bahia". Rodriguinho disparou a frase em uma conversa com aliados, onde defendeu que Davi não tinha muitas chances de retornar de um Paredão. "Dependendo de com quem ele for, ele vai embora, sim. Eu não acho ele mais forte do que ninguém aqui. O Davi não tem nada. É só um cara comum da Bahia", disse o cantor.
A fala foi considerada xenofóbica, especialmente, quando Rodriguinho sugeriu que não precisava de mais um baiano na casa, visto que Lucas Pizane também nasceu no estado. "Só um cara da Bahia? Já tinha você [Pizane]! Por que outro igual?", rebateu o pagodeiro.
O documentário vai explorar detalhes da infância de Davi, as estratégias e os conflitos do confinamento e como tem sido a vida do campeão pós-reality. "Davi - Um Cara Comum da Bahia" deve estrear no dia 8 de maio, ainda segundo informações do Notícias da TV.
Nesta semana, a TV Globo parece ter tomado uma atitude para proteger Davi das mais recentes críticas. O rapaz foi bombardeado na web após o vazamento do vídeo de uma declaração dada na gravação do programa "Altas Horas", onde ele fala sobre o fim do relacionamento com Mani Reggo.
O vídeo, filmado da plateia, foi divulgado pelo portal do jornalista Leo Dias. Para evitar ainda mais repercussão negativa, a Globo decidiu publicar, através do Gshow, a fala de Davi na íntegra. "A partir disso, a emissora se armou para amenizar o lado do baiano", comentou o site do colunista.
Nos bastidores da Globo, a divulgação do vídeo - o programa só vai ao ar no dia 4 de maio - foi entendida como medida de urgência. Agora, a emissora quer rever as regras para o uso de celulares na produção e na plateia para evitar novos vazamentos.
No depoimento, Davi diz que foi Mani quem terminou tudo. "Até minha própria ex-namorada, ela terminou comigo. Ela não soube respeitar o meu momento que eu estava vivendo. Tanto que conversei com ela e expliquei tudo que estava acontecendo com minha vida naquele momento. Falei: 'calma, por favor, só tenha calma, vamos retornar pra Salvador, lá a gente vai conversar e a gente vai continuar vivendo nossa vida, com dinheiro, sem dinheiro'. Tudo que tá acontecendo pra mim tá sendo uma grande loucura. Até hoje, tô tentando digerir", refletiu.