Nesta madrugada (02), após o Sincerão que fez os brothers criticarem e elogiarem uns aos outros, Davi - acusado de assédio por internautas - chamou Pitel - que se aproximou mais dos Fadas, após eliminação de Fernanda - para conversar. A assistente social o colocou como alvo na dinâmica, alegando que o baiano havia sido contraditório no 'BBB 24' . Como de costume, ele foi entender o motivo das palavras da alagoana que tem uma língua mais do que afiada e, em uma conversa amistosa, os dois pontuaram suas opiniões.
No Sincerão desta segunda-feira (1º), os participantes tiveram que escolher uma pessoa para elogiar e outra para criticar dentro da casa. Pitel optou por rasgar elogios para Lucas 'Buda' e fez apontamentos sobre o comportamento de Davi ao vivo. "Um dos grandes posicionamentos dele na casa é falar o quanto ele se posiciona, o quanto não guarda nada para falar nos Sincerões...", iniciou ela.
"Hoje, a gente teve uma conversa na piscina, ele pontuou a minha forma de eu falar com a Beatriz, sobre como a gente não pode usar o que a gente sente e deve ponderar as palavras. O que foi contraditório, logo ele que foi envolvido em todas as confusões da casa, nunca mediu nada que falou pro outro. Por isso, ele tá aqui!", expressou a alagoana.
Após a dinâmica, Davi foi conversar com a rival no Quarto Fada. "Sabia que você ia falar comigo! Mas antes de falar: só apontei uma contradição porque foi o que foi me pedido. Não é nada pessoal. Eu já tinha me posicionado em relação ao Matteus, à Beatriz, à Alane...", se justificou a sister, ao que o motorista de aplicativo reforçou que 'faz parte do jogo'.
Em seguida, Davi relembrou uma conversa que os dois tiveram horas antes do ao vivo. Pitel o chamou para perguntar o motivo pelo qual foi votada pelo adversário no Confessionário. "Eu fui simples e objetivo. Falei com você o que tinha que falar. Fui direto no assunto. Aí você pontuou que eu tinha falado para você que falei sobre seu sentimento", expressou ele.
Então, a sister explicou que seu posicionamento não teve a ver com esse assunto em específico. "Não, eu falei sobre sua contradição. Que você falou assim 'às vezes, eu não medi as palavras em relação à Bia', mas me posicionei de acordo com meus sentimentos", esclareceu ela. "Eu te aconselhei", afirmou o baiano. "Sim, me aconselhou. O que para mim soa contraditório porque você tava envolvido nas maiores brigas daqui e nunca mediu as palavras", disparou a assistente social.
Pitel destacou que em todas as brigas que Davi se envolveu, ele se excedeu. "Porque as pessoas sempre se excediam comigo", rebateu o jovem. "Pronto! No meu ponto de vista, você se excedia com as palavras. Mas quando veio falar isso comigo, me soou contraditório já que você se excede com as palavras", insistiu ela. "Não é contraditório. Se eu tô numa discussão e a pessoa fala 'vai pra casa da p*rra', eu posso automaticamente mandar ela pra casa da p*rra. Eu não me excedo", opinou o participante.
"Se a pessoa se excede comigo, eu me excedo com a pessoa; se eu me excedo com a pessoa, a pessoa tem o direito de se exceder comigo porque é um jogo de palavras. Aqui a gente se esquenta, tá à flor da pele, isso é normal nas brigas", complementou ele. O brother ainda reforçou a 'dica' que deu para a rival, anteriormente, sobre controlar as emoções.
"Se eu tiver numa discussão com você, você grita comigo automaticamente você dá direito de gritar também. Isso não soa contraditório. Foi só para você ter o controle porque usar muito a emoção e não colocar a razão pode acabar sobrando", disse ele, relembrando o momento polêmico quando teve suas roupas jogadas na piscina por Leidy Elin. O baiano enfatizou a necessidade de controlar a emoção, já que poderia ser expulso do programa caso revidasse.