Danielle Winits voltou a falar de seu desabafo sobre maternidade nas redes sociais neste domingo (30). A atriz levantou debates ao parabenizar o filho caçula, Guy, pelo aniversário de 12 anos e expor o fato de ser mãe solo. A criança é fruto da relação com o ator Jônatas Faro.
Em uma longa conversa com os seguidores na web, Danielle explicou que o desabafo é fruto da sua experiência pessoal. "O texto acaba sendo para as pessoas que acabam passando ou já passaram pela mesma dinâmica familiar que eu passo, de ser mãe solo", disse a atriz.
A estrela ainda frisou que, com o desabafo sobre a maternidade na web, espera somar na vida de outras pessoas, assim como soma na vida dos filhos. "Não estou aqui para doutrinar ninguém, estou aqui para partilhar minha vida", disse Winits.
Danielle refletiu, também, sobre como está em um processo de desconstrução de ideias machistas. "O machismo ainda é impregnado na gente, mulher", disse a atriz.
Danielle revelou um depoimento de Guy para provocar uma reflexão sobre a culpa que as mães e os próprios filhos sentem com relação à ausência dos pais. O jovem contou para a mãe que recebeu uma mensagem de Jônatas, mas estava ocupado no momento e não pode respondê-lo. Ele, então, disse que não pode ver o pai porque não respondeu a mensagem a tempo.
"Não, não foi por isso que ele não pode ver o pai. A criança não tem que agendar no dia do aniversário uma visita do pai. É o contrário. Somos nós, pais, adultos, que entregamos a nossa disponibilidade, nosso amor, nosso tempo presente. Não é culpa deles se eles não receberam um telefone, se ficou só no WhatsApp. Se eles não tiveram tempo porque estavam cantando 'parabéns'", frisou Danielle.
Mais uma vez, a atriz endereçou uma mensagem às mães solo. "Então, mamães solo, assim como eu. Não é sua culpa, nunca foi. Filhos, nunca foi culpa de vocês. Nunca será. Qualquer desleixo afetivo tem endereço. E não é o endereço de vocês", pontuou.