Dado Dolabella aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta última sexta-feira (08), para fazer uma homenagem a diversas figuras femininas emblemáticas. O ator, vale lembrar, tem um longo histórico de violência doméstica, que voltou à tona após a entrada de Wanessa Camargo no "BBB 24".
"Tenho muito que agradecer e 'engrandecer' esse gênero que veio aperfeiçoado por Deus, chamado mulher. Quem me gerou a vida e também quem me deu toda a base da mesma, tanto física quanto espiritual. Responsável pelas maiores alegrias, maiores dores, trazendo os maiores crescimentos e as maiores transformações em mim", iniciou Dado.
O ator seguiu o texto com um pedido de desculpas. "Quero aproveitar mais uma vez e pedir perdão pela dor que causei a toda mulher que foi de alguma forma machucada por mim. Crescemos em uma sociedade violenta, com o masculino e o feminino danificado. Onde o antropocentrismo, especismo, ego, posse e domínio estão acima do bem e do mal. Restabelecer esses valores é a única mudança possível pra um coletivo melhor e parte de cada indivíduo", refletiu.
Dado acumula cinco acusações de agressão contra mulher. As primeiras foram Luana Piovani e a camareira dela, Esmeralda de Souza. Em 2010, a publicitária Viviane Sarahyba, ex-mulher, foi xingada e teve o carro riscado pelo ator. Em 2020, Marina Dolabella afirmou ter sido agredida pelo primo - com quem se relacionou amorosamente - com tapas e socos; a ex-sogra, Izilda Amorim, também o acusou de agressão. O ator nega os dois últimos casos.
Por fim, Dado ainda atribuiu ao veganismo a mudança que ele garante ter acontecido. "O veganismo trouxe um amadurecimento enorme ao meu lado feminino. Eticamente, aprendendo defendendo seres mais vulneráveis e energeticamente pelas escolhas que transmutam", pontuou.
Os últimos dias foram marcados por rumores de que o namoro de Dado com Wanessa Camargo chegou ao fim. Após ser expulsa do "BBB 24", a cantora teria ficado bastante chateada com o fato de o namorado não ter se calado sobre suas polêmicas e os acontecimentos no reality show, o que inevitavelmente respingou nela e atrapalhou ainda mais sua trajetória no programa.
De acordo com o jornal Extra, Wanessa ficou magoada, principalmente, com o fato de Dado ter exposto publicamente que ela vive uma crise financeira.
Em entrevista ao portal do jornalista Leo Dias, Dado não escondeu que o namoro vive um momento de incerteza. Perguntado se ele e Wanessa ainda estão juntos, o ator declarou: "Então... Poxa... Eu não consigo te responder isso". Em seguida, a repórter Mônica Apor questionou se a situação se resolveria quando o casal se reencontrasse. O ator titubeou e encerrou a entrevista. "É... É. Pode ser. Eu vou perder o voo, desculpa", despediu-se.