O corpo do ator e diretor de núcleo da TV Globo Marcos Paulo , que morreu aos 61 anos em decorrência de uma embolia pulmonar, foi cremado na manhã desta terça-feira (13) no crematório da Santa Casa da Misericórdia, no Caju, zona portuária do Rio.
Antonia Fontenelle , a mulher do ator, não estava presente, mas revelou que as cinzas – que serão entregues em dois dias aos familiares – serão jogadas na praia que Marcos mais gostava, em frente à casa do casal, na Barra da Tijuca. O resto da família e amigos também não acompanharam a cremação. Desavisada, Arlete Salles esteve no local acreditando que daria um último adeus ao amigo. A atriz não foi ao velório, na segunda, porque estava em cartaz com a peça "A partilha" em São Paulo.
O diretor foi diagnosticado com câncer em maio de 2011 e submetido a uma cirurgia de remoção do tumor, que se encontrava no esôfago. No mesmo ano, dirigiu o primeiro longa-metragem, "Assalto ao banco central", e tinha começado a produzir o segundo como diretor. Ela já tinha escolhido parte do elenco para o filme, que seria uma trama policial. Entre novelas, minisséries, especiais e direção de programas, Marcos Paulo trabalhou em mais de 60 produções. Seu corpo foi velado na manhã da segunda-feira (21).