Zilu Godoi revela segredos de corpo enxuto aos 62 anos! A empresária compartilhou dicas de treino para tornear o shape em entrevista ao Purepeople. "Se não tem academia, ando na rua, faço abdominal, agachamento, pulo corda... Eu me reinvento! Não sou mais nenhuma criança, estou com 62 anos. Mas se colocar uma menina de 20 anos para malhar do meu lado eu vou concorrer com ela, sou competitiva. Vou fazer igual", adianta. O vídeo na integra irá ao ar na próxima segunda-feira (17) às 21h no canal do Youtube "Coisas de Zilu".
Zilu Godoi possui um truque na manga para potencializar os treinos e está diretamente relacionado a respiração! "Tem um segredo que muita gente não sabe. Ficar só na academia se exercitando não haverá resultado se você não aprender a respirar e contrair. Durante a malhação, estou o tempo inteiro com o meu bumbum e o meu abdômen contraído. Isso é essencial", destaca a empresária, que está morando nos Estados Unidos com novo amor.
Zilu Godoi gosta de manter o corpo em movimento, porém há um exercício proibido em sua lista: a corrida. "Não sou muito de fazer hit. Correr, para mim, jamais! Até porque mulher de bunda grande que corre já viu, né? A bunda só vai cair! (risos) Mas pode me chamar para caminhar 2 horas, no meu ritmo", brinca a artista, que é mãe de Camilla, Igor e Wanessa Camargo.
Zilu Godoi intercala exercícios em treino e avalia sucesso do shape na web. "Faço um mix de exercícios. Vou intercalando perna, braço e o hit. Acho que funciona. Além disso, tem o meu biotipo também. A minha mãe é magrinha, tem corpinho e cinturinha. Fui privilegiada com isso, graças a Deus. Sou pequena e isso ajuda muito", destaca.
Dona de shape elogiado na web, Zilu Godoi revela segredo para tornear o bumbum. "Antes era rebelde, achava muito chato fazer exercício para o bumbum. Todo o exercício de bumbum a gente acaba sentindo dor na perna ou lombar... Em qualquer lugar a gente sente dor. Por isso, faço muito agachamento, levantamento pélvico para o bumbum...", ensina.
Conhecer o corpo é uma das principais dicas de Zilu quando o assunto é exercício físico. "Nada de faixa na cintura... Tem muita gente que usa para a barriga ficar para dentro, mas faço isso com a respiração. Lembro que estou trabalhando aquele músculo. Fiz 2 anos de ioga e a minha personal fica impressionada com a minha noção corporal. A gente aprende a ter este equilíbrio na respiração. Quando não se tem isso, qualquer exercício cansa rápido", avisa.
(Por Ana Clara Xavier)