Klara Castanho surpreendeu os seguidores ao publicar uma foto rara de biquíni no Instagram. Antenada com as principais tendências para moda praia, a atriz esteve no Rio de Janeiro, onde renovou o bronze com top de alças finas e calcinha com lateral dupla. Klara chamou atenção dos fãs com o físico em forma aos 21 anos. "Ele apareceu", legendou ela, referindo-se ao calor carioca.
Em entrevista recente, Klara revelou ter enfrentado um período de crise na carreira por aparentar ser mais nova do que é.
"Eu tinha 18 com aparência de 15 – hoje, ainda tenho aparência de 15 – e não me conformava com isso. Pensava: 'Eu estou fazendo personagem teen há anos, não estou feliz e não consigo sair disso'", confessou ao podcast Conectados, de Cacau Hygino. O trecho foi publicado pelo jornal "O Globo".
"E aí rolou um hiato em que eu não fazia nada. Nem teen. Porque eu queria aparentar 18 anos. E aí o que eu fiz? Clareei o cabelo, fiquei loira com o cabelo no meio das costas, tinha unha de gel... Usava elementos externos que ajudassem a parecer que eu tinha a minha idade. Não funcionou. Um tiro no pé gigante", admitiu.
Klara disse que se reuniu com um produtor de elenco e ouviu dele o conselho que necessitava para clarear as incertezas em sua mente.
"Ele me disse: 'Klara, você fala de um jeito, você se porta de outro, e sua aparência não tem nada a ver um com o outro, nada. A gente vê que você fala bem, que você é madura, mas o seu visual não condiz com nada disso. Quanto mais natural você parecer, quanto mais você parecer você, mais as pessoas vão comprar que você pode ser uma variante de você'", recordou.
Atualmente, Klara é sucesso na Netflix como protagonista da comédia romântica "Confissões de uma Garota Excluída", baseado no livro de Thalita Rebouças. Sua personagem, Tetê, tenta superar o bullying que sofre na escola – experiência que sua própria intérprete também já enfrentou:
"Meus dentes eram muito tortos e virei um dos assuntos mais comentados do Twitter, porque as pessoas falavam e insistiam que meu dente era muito feio. Eu tinha 13 anos. E era muito pesado o que as pessoas diziam".