No dia 24 de julho, Jennifer Lopez comemorou 53 anos. Para celebrar a data, a cantora, recém-casada com Ben Affleck (veja o vestido de casamento), lançou uma linha especial de seus cosméticos. Nas redes sociais, JLo publicou um ensaio nu e gerou polêmica nas redes sociais.
Isso porque algumas pessoas criticaram o suposto uso de edição nas fotos. Para elas, seria difícil uma mulher de mais de 50 anos ser tão definida. Os internautas também criticaram o fato da propaganda ser de um cosmético e o Photoshop enganar sobre a eficácia do produto.
+ J-Lo, Ciara e mais celebs reúnem trends de Primavera-Verão em Veneza com D&G. Aos looks!
Já outros não concordaram com as críticas e defenderam o fato de JLo, que já revelou não ter botox, ter o corpo definido na idade que tem. O debate levantado foi sobre etarismo, um tipo de discriminação contra pessoas acima de determinada idade. Afinal, por que Jennifer Lopez não poderia ter o corpo que tem aos 53 anos?
No Twitter, alguns internautas se posicionaram sobre o assunto: "Cometendo o crime de ser gostosa demais", brincou uma. "Eu só consigo pensar que se eu fosse a JLo eu ia posar nua em todos os instantes da minha existência. Porque claramente essa mulher não fica parada, ela posa", elogiou outra.
"Quem julga a JLo por estar cometendo desserviço aos 50+ é quem está cometendo etarismo, afinal, acha que as mulheres 50+ são todas iguais ou tem o corpo da mesma forma, ou o pior, acham q não são capazes de ter um corpo como o da JLo por causa da idade. Oi??", questionou o perfil no Instagram "Quarentamos".
Fato é que, por diversas vezes, Jennifer Lopez já mostrou seus treinos em academia e seu corpo sarado em fotos comuns. Nas performances ao vivo da cantora, também é possível ver os músculos definidos da cantora. Em uma entrevista à People, JLo falou sobre a cobrança por um corpo perfeito.
Trabalho num negócio em que a juventude é glorificada e as pessoas tentam descartar, especialmente as mulheres, em um determinado momento", apontou. "É tipo: 'Oh, acabou; sem outros filmes para você. Nós não queremos mais sua música'".
"Acredito que você pode ser e se sentir incrível e sexy em qualquer idade. Eu realmente não gosto da frase 'você está bem para os 40', ou 'você está bem para os 30', 'você está bem para os 50'. Que tal apenas 'você está bonita'?", finalizou a cantora.