Eliana testou positivo para o coronavírus, doença com qual alguns famosos já foram diagnosticados, e se afastou imediatamente das atividades no SBT. Em nota, a emissora afirmou que a apresentadora é assintomática, passa bem e está sendo monitorada. "Ontem foi finalizada as gravações do quadro 'Minha Mulher Que Manda' que estreia em julho, e toda equipe envolvida, elenco e convidados estão sendo devidamente monitorados segundo os protocolos médicos que vêm sendo seguidos pela emissora e conforme as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias. O SBT espera o pronto restabelecimento da apresentadora Eliana e que muito breve possa voltar às gravações", diz nesta sexta-feira (26).
O diagnóstico foi recebido com surpresa por Eliana. "Hoje recebi a notícia que minha família testou negativo (Adri, Manu, Arthur, minha irmã e minha mãe) e eu testei positivo para covid-19. Fiquei sem chão, triste e surpresa. Depois de duas semanas intensas de gravações tomando todas as precauções que estavam ao meu alcance não poderia imaginar que aconteceria", lamentou. Segundo a artista, ela não está sentindo nenhum sintoma da doença. "Sigo assintomática, agora em isolamento total e com toda a fé que tenho na vida e em Deus de que logo em breve estarei recuperada. Desejo a todos saúde e amor sempre", escreveu no Instagram.
Diversos seguidores apoiaram Eliana nos comentários da publicação. "Vai ficar tudo bem", garantiu Maisa Silva. "Vai passar e tudo ficará bem", disse Geraldo Luís. "Melhoras, Li", desejou Ticiane Pinheiro. "Tudo vai ficar bem", falou Sabrina Sato. "Fica bem", comentou Mônica Salgado. "Vai ficar tudo bem! Logo estará curada", acrescentou o ex-BBB Pyong Lee. "Vai ficar bem", completou Negra Li.
Recentemente, Eliana participou da live Abravalândia, comandada por Tiago Abravanel. Preocupada, a empresária relatou que tem se mantido em isolamento social, cumprindo as medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por conta da pandemia da covid-19. "É difícil manter a sanidade. Busco a serenidade e o equilíbrio. Em nome dos meus filhos, procuro estar e transmitir calma, mas tem vezes que fica difícil", declarou.
Em março, Eliana detalhou como todos estão passando por essa experiência na casa dela. "Meus filhos estão de quarentena desde que viemos de um passeio em Orlando há 15 dias e vão continuar estudando aqui de casa. Eu e meu marido temos saído apenas se for realmente necessário, levando sempre álcool gel. Não cumprimentamos as pessoas com contato físico (nada de beijos e abraços). Evitamos colocar a mão no rosto. Estamos nos condicionando e reaprendendo a nos comportar", explicou na ocasião.
(Por Patrícia Dias)