Em quase todos os shows, fãs tentam jogar coisas para seus ídolos. Durante apresentação em Barreiras, na Bahia, Gusttavo Lima foi surpreendido por um "presente" nada agradável: um espectador arremessou um copo no rosto do sertanejo enquanto ele abria os braços saudando o público. "Esse aqui é o copo que jogaram? Só pode ser pedra, não é possível. É cerveja (...). Está tudo certo, vamos ser feliz", falou cantor, cujo novo DVD foi gravado no sertão do Cariri, no Ceará. Segundo a assessoria de imprensa de Gustavo, apesar do incidente, nada aconteceu com o artista e ele seguirá normalmente a agenda dos próximos dias. Nesta sexta-feira (2), o músico sobe ao palco em Salvador, no sábado (3) Gusttavo canta em Natal e domingo (4) em João Pessoa.
Essa não é a primeira vez que Gusttavo é atingido por objetos em seus shows. Em junho, um fã jogou bebida no rosto do cantor. O sertanejo, porém, levou a situação numa boa. "Volta aqui. Foi você que jogou? Você jogou água de coco? Pelo amor de Deus! Jogasse uma cachaça ou um whisky aqui pra mim. Como assim joga água de coco? Pelo amor de Deus... Jogasse uma cachaça e um uísque para mim, cara! Agora você me joga água de coco? Deixa eu ver essa garrafa sua, me dá um golinho!", falou o marido de Andressa Suita.
Em 2017, Gusttavo passou por um susto: o músico se apresentava em Rondonópolis, Mato Grosso, e precisou deixar o palco junto de sua equipe depois de uma troca de tiros na plateia. Na época, a Polícia Civil contou que um soldado que estava no show se envolveu em uma briga e, para tentar escapar dos socos, pontapés e garrafadas, sacou a arma e deu alguns disparos para o alto. Um major, que também estava no local, atirou contra o rapaz após ele resistir a voz de prisão. "Saímos de casa para levar alegria às pessoas, fico indignado com este tipo de atitude. Me senti confortado por saber que ninguém perdeu a vida", lamentou o pai de Gabriel, de 2 anos, e Samuel, de 1.
No ano anterior, Gusttavo agitou Palmas, no Tocantis, onde foi atingindo por um celular na cabeça. É que um fã jogou o aparelho no palco para que o artista pegasse o telefone e tirasse uma foto. "Cuidado! Cuidado!", falou o cantor, meio assustado, mas rindo. Gusttavo ainda tentou tirar uma selfie, mas não conseguiu. "Até quebrou o vidro com a pancada. Quebrou seu celular", brincou ele, devolvendo o celular para o dono.
(Por Patrícia Dias)