O coturno é um calçado que pode, sim, marcar presença nos seus looks de Primavera-Verão de um jeito prático. Combinar vestido com coturno (entenda diferença dele para bota aqui!) é uma das possibilidades mais populares entre as fashionistas e foi a escolhida por Marina Ruy Barbosa para um aerolook nesta quinta-feira (20).
Depois de lançar uma nova linha de joias em São Paulo com uma produção cheia de brilho, a ruiva desembarcou no Rio de Janeiro com um mood mais boho em seu visual. Com cabelo solto e vestido floral com fundo preto, a atriz de 27 anos combinou a peça fluida com um coturno preto de solado tratorado.
Escolher o vestido para combinar com coturno nem sempre é uma tarefa fácil, então que tal descobrir algumas dicas certeiras de estilo? Vale lembrar sempre que não existe uma regra exata e o primeiro ponto a considerar é a sua personalidade.
Estampas clássicas como floral e poá são boas apostas: elas carregam um quê mais elegante que faz um contraponto interessante com o estilo urbano e descolado do coturno.
O dark floral - estampa de flores em cores escuras como preto e tons mais fechados de verde e azul -, padronagem escolhida por Marina Ruy Barbosa, funciona em dias quentes e é perfeito para continuar no armário e ser usado também no Inverno com uma meia-calça.
Outro ponto importante é o comprimento do vestido: os longos e midis são boas sugestões para um visual marcante e autêntico aliado ao coturno. Se busca um visual mais fresquinho e livre do calor, dê preferência aos modelos mais soltinhos e com tecidos com fibras naturais, como algodão e linho.
Peças que tenham camadas também são certeiras: elas trazem movimento ao look e tiram a produção da monotonia. Confira mais fotos do outfit escolhido por Marina Ruy Barbosa na galeria acima!