Julho é oficialmente o último mês para curtir as quadrilhas, comidas típicas e toda a estética dos arraiás - sem contar que os visuais de festa julina também despertam a criatividade quando o assunto é moda. Entretanto, para além do tradicional xadrez, outra peça também é curinga na hora de montar o look: as botas de cano alto.
Febre neste inverno, as botas até o joelho tem uma atmosfera que remete ao boho, o que ajuda a montar o visual para os arraiás. "Quando você adere esse modelo ao look, você pode abrir mão do xadrez e, consequentemente, da obviedade que essa estampa traz. Com isso, outras possibilidades de combinação se abrem, deixando você mais livre para montar sua própria proposta julina", destaca a influenciadora Nayara Carrilo.
Para mulheres mais discretas, a bota permite que sejam usadas peças mais neutras, como é o caso de vestidos pretos de manga comprida, calças jeans e camisetas, e sobretudo de cores lisas. Outra vantagem destacada pela influenciadora é que, diferente das peças xadrez, a bota é mais versátil e se adequa aos guarda-roupas de diferentes estilos, o que permite que as pessoas possam usá-la em mais ocasiões.
Bota é sinônimo de versatilidade e conforto
"Não é uma peça marcada e pode ser usada, nessas ocasiões, com um blazer e vestido, saia de couro, meia calças diversas, ainda mais se o modelo tiver cores neutras, como preto, branco, marrom e bege. No entanto, isso não impede que você invista em um modelo colorido, que está sendo a opção preferida das fashionistas nas redes sociais", acrescenta Nayara Carrilo.
Para mulheres que ainda tem receio de investir na bota de cano alto por julgar ser um modelo muito sazonal, a influenciadora frisa que é, na verdade, o oposto. "É uma bota que consegue dar um up nos visuais, pois é um equilíbrio entre o elegante e o extravagante. Nos looks de arraiá elas diferenciam o visual, o deixando dentro do dress code, mas com um toque de sofisticação", defende.