Você sabia que é possível transformar milhas aéreas em dinheiro? O benefício possui inúmeras possibilidades e uma delas é a de fazer parte da sua reserva de emergência financeira. O especialista em milhas aéreas Matheus Shark ensina como fazer uma grana extra, não apenas descontos em viagens e hospedagens.
"Primeiramente, você precisa entender que as suas milhas valem dinheiro. Assim, você dará o real valor a elas", detalha.
"Hoje existem formas de você vender as suas milhas e garantir uma boa renda extra. As formas são: vendendo para sites como Hotmilhas e Maxmilhas, empresas grandes e fortalecidas no mercado que compraram as suas milhas para emitir passagens para clientes, sendo essa a forma mais rápida e prática", afirma.
"Uma outra forma que pode trazer ainda mais lucratividade é emitindo passagens para amigos e familiares, onde chamamos de ''emissões para terceiros'', no qual você pode obter um valor ainda mais alto, pois será o consumidor final", acrescenta.
Matheus Shark destaca que qualquer economia que for possível fazer, também significa dinheiro no bolso, já que o consumidor está deixando de gastar.
"Trocar milhas por produtos e serviços, com conhecimento, também é uma boa oportunidade, pois você está economizando. Muita gente perde dinheiro por se fechar e achar que milhas só servem para passagens aéreas. Este é um mercado de excelentes oportunidades", conta.
A respeito do preço que as milhas podem ser negociadas, Matheus explica que funciona exatamente igual todos os investimentos, e depende de como está o mercado.
"O mercado das milhas pode ter oscilações de acordo com oferta e demanda. O lado bom é que ele não tem oscilações tão bruscas como, por exemplo, uma bolsa de valores. As milhas são precificadas através do milheiro, termo utilizado para precificar a cada mil milhas. Hoje, o milheiro gira em torno de R$ 20, podendo mudar de acordo com a quantidade e o dia", relata.