Se você ainda não escolheu o presente do Dia dos Namorados, a influencer Madú Avila dá uma dica que é difícil errar: roupas e acessórios. Mas ela avisa: Independente da escolha, respeite seu orçamento. "Não adianta nada comprar aquele item legal e pagar por mais três gerações de novos relacionamentos", pondera, bem-humorada.
O primeiro passo, segundo ela, é analisar bem o estilo do seu parceiro (a). Se você ainda não conhece bem os gostos da pessoa, busque aliados. "Vale perguntar para o melhor amigo/amiga e até para a sogra qual seria o item legal para presentear", orienta.
Não force a barra querendo dar algo que o seu par romântico jamais usaria. "Aqui em casa temos a famosa guerra dos sapatos. Eu quero sempre que meu namorado use um sapato menos esporte e mais formal, ao contrário dele que brilha sempre os olhos nos tênis mais descolados do momento", relata.
"O legal é ter uma trégua pelo menos no Dia dos Namorados, pois é uma data especial. Então, sugiro que pelo menos nesse momento a gente pense em presentear o outro deixando um pouquinho nosso gosto de lado e pensando somente no sorrisão que a pessoa vai dar, ao abrir o presente", acrescenta.
+ Veja como apimentar o Dia dos Namorados de um jeito único e marcante
Partindo desse princípio, Madú Avila sugere estabelecer uma meta orçamentária. "É o ideal para não tirar os pés do chão na hora de querer agradar", argumenta. Para os casais que curtem se vestir combinando, ela tem uma dica certeira:
"Se tiver alguma brincadeira que só o casal tenha, como um apelido carinhoso, fica até legal usar pra estampar um acessório e presentear, inclusive. Como por exemplo um boné, uma correntinha, cachecol ou camisetas com as iniciais de cada um. Dizem que o amor é brega, mas o que vale mesmo é amar e se divertir na ocasião".
Os detalhes finais após a compra também são importantes. Não esqueça! "Depois de escolhido o presente, vale caprichar no embrulho e até escrever um cartão personalizado e mais intimista. Lembre-se, o amor está no ar, portanto, se inspire e arrase", aponta.
Presentes comprados, o que usar na hora da comemoração? "Este é um dos capítulos mais comentados do meu livro, 'O que vestir na hora H?'. Nele relato a importância de se vestir primeiro para você para depois buscar a aprovação no olhar do outro. Se sentir confiante nessas datas especiais é tudo", conclui Madú Avila.