Comercial com Ivete Sangalo, Monica Iozzi e Dani Calabresa vai parar na Justiça
Publicado em 13 de agosto de 2015 às 18:56
Por Purepeople
Vídeo mostra artistas fazendo piada com as habilidades dos homens nos cuidados domésticos; muitos usuários citam discriminação de gênero
Após estrelarem o novo comercial da Bombril, Ivete Sangalo, Monica Iozzi e Dani Calabresa tiveram uma grande supresa
O que era para ser uma brincadeira, foi vista como discriminação por alguns consumidores que resolveram acionar o Conar
No anúncio, as artistas comentam que apenas as mulheres são capazes de limpar a casa com maestria. Agora o anúncio está sendo acusado de 'discriminação de gênero' e até mesmo de 'deboche da figura masculina'. Até esta quarta-feira (12) o Conar havia recebido 15 denúncias sobre o assunto
Muitos usuários não concordaram com a repercusão: 'Direitos iguais', 'Quer dizer que piada com mulher não tem problema, mas se fizer uma piadinha com homem em uma propaganda...' e 'Quando a mulher é tratada como objeto sexual o Conar não investiga né?' foram apenas alguns dos comentários
Recentemente Preta Gil também foi alvo das críticas, mas desta vez nem mesmo os usuários ficaram do seu lado. No comercial, a cantora cantava que cólica menstrual era 'mimimi' de muitas mulheres
'Falar que a cólica é mimimi, é reduzir a dor. Não é frescura', escreveu uma pessoa. 'Campanha insensível', completou outra. 'Desde quando cólica é mimimi?', disse outra mulher
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Ivete Sangalo , Monica Iozzi e Dani Calabresa pensaram estar fazendo um comercial engraçadinho para a marca Bombril, mas parece que algumas pessoas não entenderam o senso de humor da campanha. O vídeo que traz o trio falando sobre as habilidades masculinas nos afazeres domésticos foi alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Depois do polêmico comercial estrelado por Preta Gil - em que ela afirma ser "mimimi" mulheres que reclamam de cólica menstrual - foi a vez da marca de produtos de limpeza atrair a fúria de muitos homens, que se sentiram ofendidos.

No anúncio, Ivete - que teria desistido de ir ao programa de Xuxa para não desagradar a Globo - e as outras artistas brincam e comentam que apenas as mulheres são capazes de limpar a casa com maestria. Segundo informações do jornal "Extra", o anúncio está sendo acusado de "discriminação de gênero" e até mesmo de "deboche da figura masculina". Até esta quarta-feira (12) o Conar havia recebido 15 denúncias sobre o assunto.

"Toda mulher nasceu para brilhar", começa Iozzi. "A gente arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando. É por isso que toda brasileira é uma diva", completa Ivete. Logo em seguida, Calabresa fala em tom de ironia: "Enquanto isso, os homens...".

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É a deixa para Ivete finalizar, em tom de crítica. "Esses daí nem com todos os produtos da Bombril dá ajudar na casa". "Não dá nem pra comparar", concorda a apresentadora do "Vídeo Show", da Rede Globo. Dani Calabresa - que superou a traição de Marcelo Adnet recentemente - termina o comercial com um trocadilho: "Toda mulher é uma diva e todo home é 'diva-gar'", diz pausadamente, fazendo alusão à palavra "devagar".

Usuários, em sua maioria, acham acionamento do Conar exagerado

Nas redes sociais, os usuários comentaram sobre a reação do público. A maioria achou desnecessário o acionamento da Conar e citaram muitos comerciais considerados machistas envolvendo as mulheres.

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"Direitos iguais, bebê", "Quer dizer que piada com mulher não tem problema, mas se fizer uma piadinha com homem em uma propaganda...", "O mais engraçado é que o Conar não recebeu reclamação de mulheres, mas de homens que ficaram ofendidos por serem chamados de devagar", "Desculpa a risada, amigos, mas olhem onde nós chegamos" e "Quando a mulher é tratada como objeto sexual o Conar não investiga né?" foram apenas alguns dos comentários.

Empresa se defende: 'Não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira'

Procurada, a Bombril esclareceu "que a campanha 'Toda Brasileira é uma Diva' foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino". De acordo com a marca, o "vídeo 'Comparação' usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva".

(Por Naiara Sobral)

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Polêmica Famosos brasileiros Famosos nas propagandas
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