Cleo Pires compartilhou uma foto sem maquiagem nesta quarta-feira (17) para relembrar o diagnóstico de melasma, que são manchas mais escuras do que o tom da pele do rosto. A atriz de 35 anos que rebateu ao ser chamada de feia por internauta falou sobre a doença de pele e sobre sua mudança de hábitos após a identificação da patologia que se agrava com a exposição ao sol e é comum em mulheres grávidas, que tomam anticoncepcional ou estão na menopausa.
Assim como Giovana Antonelli, que não usa maquiagem no dia a dia, a filha de Gloria Pires também dispensava o uso dos cosméticos quando não estava em cena ou eventos, como o que escolheu uma produção com espartilho e supersensual. Depois do diagnóstico, ela incorporou os produtos de beleza em sua rotina. "Lembro quando descobri que tinha melasma, foi difícil pra mim. Uma menina que mal usava maquiagem e que gostava da praticidade em tudo", conta a artista com visual novo ao adotar o cabelo repicado. "Mas aprendi muita coisa bacana e os cuidados que tive de implementar no meu dia a dia tornaram meus hábitos e minha pele muito mais saudáveis. Hoje eu tomo vários cuidados com a pele", complementou Cleo, que não abre mão do uso do protetor solar e pó compacto.
Ao ser apontada como novo affair do ator Dado Dolabella, que teria viajado aos Estados Unidos para visitá-la, Cleo Pires fez questão de se pronunciar durante uma conversa com a imprensa em um evento em São Paulo e declarar que os dois não estão se relacionando. "Eu já estou vegana, mas não por causa do Dado, para começar. Conheço o Dado desde a infância e tiveram momentos em que a gente se falava mais, outros menos", disse a artista, que trocou mensagens com o colega de profissão pelas redes sociais. "Agora, virando vegana, a gente tem se falado mais, mas a gente nunca ficou e ele nem nunca foi para os EUA atrás de mim, ele está com a filha aqui em São Paulo (risos). Não é um romance, relaxem."
(Por Carol Borges)