Claudia Raia vai comemorar três décadas de carreira com o musical "Raia, 30 anos", que lembrará toda a trajetória na TV e no teatro. A megaprodução terá a participação inédita dos dois filhos, Enzo, de 17 anos, e Sophia, de 11, frutos do casamento com o atorEdson Celulari.
"É uma celebração dos melhores momentos da minha carreira tanto no teatro quanto na televisão", contou a atriz em entrevista à revista "IstoÉ".
A participação dos filhos ainda não foi definida, mas a presença deles no projeto é certa: "(Os filhos) são o meu maior aplauso. Eles farão parte de alguma forma", disse a atriz, que não falará da vida pessoal durante o musical. "Vou celebrar meus 30 anos de carreira, e não meus 47 anos de vida", explicou ela.
Claudia ainda fará uma seleção dos momentos mais marcantes para reprisar no espetáculo: "Na tevê, vão aparecer quase todos, mas a gente ainda está armando. Estou captando recursos e ainda não sei te dizer que forma isso terá. Tem muito material a ser pesquisado". E completou: "Sou muito grata a tudo que a vida me deu. Sou uma lutadora, nada me vem fácil. Vou atrás. Agradeço aos amigos, aos encontros profissionais, às alianças que fiz nesses 30 anos de carreira e de Rede Globo. E aos três homens que me ajudaram a ser quem eu sou hoje. Meus três diretores prediletos", disse.
A peça "Raia, 30 anos" entrará em cartaz em junho do ano que vem e terá direção de três amigos da atriz, um deles é o ator e diretor Miguel Falabella. "Será dirigido pelos três homens da minha vida: José Possi Neto, Jorge Fernando e Miguel Falabella. Cada um dirige um pedaço. Sempre tive essa ideia de fazer um grande musical. Já fiz muita coisa no teatro e na televisão", contou ela, que atualmente está em cartaz com o musical "Crazy for You", protagonizado por ela e pelo namorado, Jarbas Homem de Mello.
Teatro e TV
Mas antes de estrear com a peça sobre sua carreira, Claudia também atuará nos bastidores do espetáculo "Chaplin, the Musical", da Broadway, que fala sobre a vida do humorista Charles Chaplin. O musical, que estreia em março de 2015, é produzido por ela e tem Jarbas Homem de Mello no papel de Chaplin.
"É um megaespetáculo. Só vou produzir, até porque vou estar fazendo a novela das sete, "Alto Astral", disse a atriz, que para dar vida à vilã Samantha da trama, precisou pintar os cabelos de loiro.
As mudanças e a correria da vida de atriz, que em 2014 completou 47 anos, não são motivos de arrependimento. Pelo contrário. "Eu vivi um momento no começo da minha carreira em que eu sabia que teria que fazer uma escolha: ou eu era apenas uma bunda, um corpo, ou eu era uma atriz completa. Eu fiz a segunda escolha e dela não me arrependo", declarou.