Claudia Ohana é a mais nova solteira do meio artístico. Em entrevista para o jornal "Extra", a atriz que viver a recatada dona de casa, Laura em "Joia Rara", contou que terminou o namoro com fotógrafo Yussef Kalume, de 34 anos, e deixou o elenco do musical "Se eu fosse você" para se dedicar à novela.
Aos 51 anos, Claudia afirma que não se considerava pressionada por namorar um homem mais jovem. "Nunca senti essa cobrança. Terminei meu namoro há pouco tempo, mas não acho que isso tenha a ver com a diferença de idade. Isso nunca foi um problema para mim. O que é determinante é o tipo de vida que se está levando. E nesse momento estou totalmente focada no meu trabalho", disse Claudia à publicação.
A maior dificuldade que tem enfrentado, na verdade, é o de ter que interpretar uma senhora sendo "garotona". Ela sente-se jovem pela saúde física, e ainda pode ter filhos. Mãe de Dandara Guerra, de 30 anos (fruto do casamento de três anos com o cineasta Ruy Guerra) e avó de Martim, de 8, e Arto, de 1, também se considera "velha por ter preguiça de farra". E não tem problemas com a alcunha de avó coruja: "Vejo desenho e jogo videogame junto".
"Agora que terminei (o namoro), essa vontade (de ter filhos) fica guardada em algum lugar. Quanto mais velha a gente fica, mais difícil fica ter filho. Não é uma questão de vontade. Por enquanto ainda posso ter. Mas não teria sozinha, acredito que seja um projeto para se ter em casal", analisa a atriz
Claudia diz que não bebe, não fuma e procura se cuidar para ficar cada vez melhor. "Faço de tudo: do corpo, da alma, da pele, do sono, da alimentação... Faço meditação transcendental, ioga, esteira e musculação. Confesso que com tantas gravações, não consigo ir à academia como gostaria. Mas pelo menos cinco vezes por semana faço uma atividade. Nem que seja caminhar, ou simplesmente me alongar", conta.