No documento estava escrito: "Sua Santidade Francisco concebe com todo o coração a desejada bênção apostólica a Claudia Jimenez e família". A atriz, de 54 anos, frequenta há anos a Igreja São José da Lagoa e, quando o novo pároco chegou, ela quis conhecê-lo.
"Há 13 anos, eu peço uma benção para a minha academia em sociedade com a Stella Torreão. Chamei o padre e começamos a conversar e, como ele é meio gordinho, o convidei para fazer uns exercícios e disse que ele seria bem-vindo", contou Claudia Jimenez à coluna de Bruno Astuto, da revista "Época".
O pároco da igreja é amigo próximo do Papa e trouxe o presente para a atriz.
"O padre André ficou sabendo de muitas coisas que eu e Stella fazemos por caridade, mas não gostamos de divulgar. Tive esse câncer há anos e fiquei curada depois de três cirurgias grandes, consegui ficar boa e vencer isso tudo. Só tenho a agradecer e muito. Chorei muito quando recebi a bênção. Fiquei emocionadíssima e muito surpresa", comentou a atriz com o colunista. Claudia disse ainda que adoraria conhecer o Papa Francisco, pois achou "um gesto de simplicidade" ele lhe enviar a benção.
Além da luta contra o câncer, a atriz precisou fazer uma cirurgia no coração, em junho do ano passado e, por isso, precisou mudar a rotina. A atriz, que já praticava exercícios físicos desde que sofreu um infarto, em 1999, quando precisou colocar cinco pontes de safena, disse que precisou intensificar a malhação. "Não fazia nada tão intensivo. Agora, além do aeróbico, faço musculação, que queima bastante", comentou Claudia em conversa com o Purepeople.