Os tempos são outros para Christine Fernandes. A loira, que é casada com o ator Floriano Peixoto, e mãe de Pedro, de 9 anos, recentemente perdeu o pai, o advogado Antônio Alves, para o câncer, e quer ressurgir nas telas como uma nova pessoa.
A perda do pai fez com que Christine enfrentasse o mundo de outra forma após uma grande reflexão. "Passei por momentos delicados. Fui ao buraco e voltei. Lutamos contra a doença por dois anos e meio. Precisava viver o luto", disse em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo" deste domingo (24).
Durante o período de luta contra a leucemia de Antônio, a atriz contou que recebeu convites para voltar ao ar, mas não estava pronta para bater ponto no Projac. "Nessa época, não me sentia apta para ir ao Projac todo dia. Tive convites, mas não pude. Cheguei a ter uma doença de pele psicossomática (que é criada pela mente e não um agente externo)", revelou ao jornal.
"Redimensionei a vida. Parei de me levar sério, de acreditar na princesa da Disney. A vaidade se vai", confessou a atriz que pretende voltar em breve ao ar, reconstruída. "Quero me apaixonar por um papel. No teatro, você escolhe, na TV, não. Sou sempre a fina. Mas não acordo de batom! Quero uma prostituta, uma louca. Tenho urgência de testar esta pessoa nova que sou depois que ele se foi", encerrou.
A atriz foi recentemente assistir ao espetáculo "Hamlet", protagonizado por Thiago Lacerda, em cartaz no Rio de Janeiro. No cinema, Christine fez uma participação na comédia "De Pernas Pro Ar 2", onde interpretou uma mulher ideal, que mesmo com os conflitos da vida, consegue criar os filhos e cuidar da casa e se divertir.