![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/25/82/8/@/250306-chay-suede-participa-de-evento-em-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Chay Suede continua colhendo os frutos de sua atuação curta, mas marcante, na novela "Império", da Globo. O galã foi escolhido para ser garoto-propaganda do turismo em Roraima, estado que serviu de cenário nos primeiros capítulos da trama das nove da Globo.
De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (24), Chay foi convidado pela prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, para ser o anfitrião da 42ª Expo Internacional de Turismo, evento que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Anhembi, São Paulo.
Uma frase dita pelo personagem José Alfredo na primeira fase de "Império", quando o jovem vislumbrava um futuro promissor nos negócios de joias nas terras do estado, impulsionou o convite. "Roraima não é o fim do mundo, e sim o começo", dizia Chay em uma das falas na pele do futuro comendador da novela de Aguinaldo Silva.
"Assim que eu comecei a estudar o personagem, um dos primeiros assuntos foi o Monte Roraima. Foi o ponto de partida desse personagem. É quando ele se transforma e decide o que vai ser. Então, de cara, fiquei completamente encantado, não só pelo Monte em si, mas por todo o mistério que o cerca", disse Chay em entrevista à publicação. O ator também disse ter visitado o destino outras vezes.
"O nosso país tem lugares inacreditáveis, que não são conhecidos e valorizados por nós mesmo, que somos brasileiros. Essa iniciativa é muito importante para mostrar que existe, que é lindo e que está no seu país", declarou o músico. Ele esteve no local em uma das apresentações com a banda Rebelde.
Fora da TV, Chay mantém a carreira de músico e, inclusive, aproveitou para divulgar shows através do seu perfil no Instagram. "Ribeirão Preto, logo mais tem Rock Rural", avisou o galã para os fãs na rede social nesta quarta-feira (24).