Kaká e Carol Celico estavam prontos para travar uma guerra judicial após o término do casamento de nove anos. Eles chegaram a contratar advogados para representar seus interesses nos tribunais, já que o jogador queria a guarda compartilhada dos filhos, Lucca e Isabella. Porém, para preservar os filhos, o casal decidiu encerrar a batalha na Justiça e os herdeiros ficarão com a blogueira.
Eles não são os primeiros a levar questões aos tribunais após a separação. Sthefany Brito e Alexandre Pato arrastaram o processo de divórcio durante três anos depois de colocarem um ponto final no casamento, que durou nove meses e três dias. Em março de 2010, o jogador entrou com o pedido de divórcio e passou a pagar R$ 5 mil mensais a ex-mulher. A questão só chegou ao fim em abril do ano passado, quando a Justiça determinou que o craque deveria pagar R$ 50 mil à atriz durante 18 meses. O prazo chegou ao fim em outubro desde ano.
Mais uma atleta se envolveu em briga judicial após separação. O jogador de basquete da NBA Leandrinho se separou de Samara Felippo em junho do ano passado. Com duas filhas, Lara e Alicia, a atriz foi à Justiça para decidir o valor da pensão das meninas. O processo se encerrou em outubro e os dois partilharam bens. "A questão da pensão foi resolvida. O acordo foi satisfatório para as duas partes", afirmou Samara ao jornal "O Dia".
Famosos internacionais também brigam após casamento
Ashton Kutcher e Demi Moore foram à Justiça para tentar chegar a um acordo sobre a divisão da fortuna acumulada por ambos durante os seis anos de união, que terminou ao fim em novembro de 2011. A atriz passou a brigar por dinheiro e fez de tudo para acertar uma pensão com um valor bem parecido do que fez com o ex Bruce Willis.
Em maio do ano passado, ela assinou um termo de confidencialidade como parte do processo de divórcio. Com isso, a atriz passou a ter acesso aos registros financeiros da empresa A-Grade Investments, fundada por Ashton Kutcher. A batalha na Justiça chegou ao fim em novembro de 2013, após dois anos de separação.
A separação de Tom Cruise e Katie Holmes não foi nada amigável. A Cientologia, seita seguida pelo ator, é apontada como o principal motivo pela separação do casal, em junho de 2012. A atriz entrou na Justiça para pedir a guarda exclusiva da filha, Suri. Para preservar a filha, o astro colocou um fim no processo e Katie conseguiu a guarda da menina. Ela exigiu que Cruise mantivesse Suri longe de qualquer envolvimento com a Cientologia, o que inclui visitas a igrejas e festas organizadas pela seita.