Fernanda Marques estreia nas novelas da melhor maneira possível. Intérprete da Cecília de "Um Lugar ao Sol", a atriz vem roubando a cena pelos embates com a mãe, Rebeca (Andrea Beltrão), e pelo interesse em conquistar Breno (Marco Ricca), com quem irá para a cama. Criticada por uma parte do público, a artista rejeita a prática do "cancelamento" na web de sua personagem, como conta ao Purepeople.
"Eu não acredito no cancelamento, as pessoas têm suas fragilidades e defeitos, em algumas situações, precisamos estender a mão e não cancelar", ensina Fernanda, que acompanha a reação do público pelas redes. "Tem uma certa divisão, alguns julgam seu comportamento impulsivo, mas também tem muita gente que questiona todos os acontecimentos em sua volta e tentam compreendê-la. Recebi mensagens lindas de carinho e tem sido muito legal essa troca", destaca a artista de 27 anos.
Apesar dos embates com a mãe, que chega a se relacionar com o ex-namorado de sua melhor amiga, a atriz não vê traços de vingança de Cecília frente a Rebeca. "Ela é apenas uma jovem que passou por diversas situações complicadas nos últimos tempos, como também possui os complexos que carrega desde a infância. Por isso age de forma impulsiva, mas acredito que por causa da pouca idade, ela não tem o discernimento correto ainda sobre as consequências de suas atitudes age muito em relação a tudo que viveu", explica.
"Falta terapia e acolhimento então entendo, acredito que se fosse uma série ela iria numa crescente de evolução pessoal, como já está aos poucos em certas situações", prossegue Fernanda, cuja personagem irá revelar ao avô a armação de uma tia que causou o fim de seu casamento com Érica (Fernanda de Freitas).
Para a atriz, a personalidade impulsiva de Cecília, descrita por ela como uma jovem frágil e com "certa carência de afeto" é justificável. "Ela enfrentou diversos problemas em sua infância, como o abandono do seu pai, a falta da presença e diálogo com sua mãe, que sempre esteve ocupada demais com a carreira de modelo, além da péssima relação com seu padrasto, e esses problemas lhe renderam alguns complexos", aponta.
"Acho que ela é mal compreendida, mas acredito que com o decorrer da trama, o público vai compreender melhor a personagem pescando essas informações pelos diálogos", opina Fernanda, revelando um desejo. "Torço para que o público tenha empatia pelas histórias de cada personagem e se identifiquem", destaca.
Vibrando com sua estreia nas novelas e definindo o seu momento atual como "muito especial" e a realização de um sonho, Fernanda afasta semelhança com sua personagem sobre a relação com os pais. "Diferente da Cecília, tenho uma relação de muito amor e afeto com a minha família, todos sempre me incentivaram e me apoiaram em tudo que eu quis fazer, especialmente minha mãe, que tinha como sonho se tornar atriz, e hoje poder acompanhar a novela e assistir o meu trabalho, faz parte de um sonho compartilhado", garante.